TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociações

Tese: Negociações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  Tese  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

1. Dar alguns exemplos de negociação que você já se envolveu na sua vida pessoal. Citar pelo menos um exemplo de: Negociação com familiares (pais, cônjuge, filhos ou irmãos); negociação com amigos; negociação sobre uma viagem ou estudo ou outra questão pessoal. Você obteve sucesso nessas negociações? Se não, o que falhou?

Negociação entendemos por negociar com pessoas de todos os tipos, sendo elas importantes, do trabalho ou até mesmo da nossa família, quase tudo que planejamos fazer hoje depende de uma boa negociação; Exemplo: desde a compra de um carro, casa, terreno ou até mesmo ter um filho, tudo tem que ser bem planejado e pensado com cautela, vendo os pontos positivos e negativos, percentuais de um cálculo de quanto e como isso pode dar certos, vendo os prós e os contras, visando sempre o melhor pra nós. Dentro de uma base de limites que podemos alcançar. Um dos nossos exemplos: Uma negociação pessoal, o rapaz marcou a data do casamento, planejou como tudo seria, só viu os lados positivos que aquilo iria trazer ao casal, deixou pra ver a casa na última hora há alguns meses antes do casamento, quando chegou perto da data saíram correndo pra ver se encontravam uma casa confortável e dentro do que eles poderiam pagar. Deixaram o principal pra depois, sendo que teria que ser o primeiro a ser pensado, o rapaz encontrou uma casa, mas o corretor de imóveis viu que ele estava desesperado pra comprar a primeira coisa que aparecesse pela sua frente e então colocou aquilo que aprendeu em pratica, jogou um preço altíssimo pela venda da casa dizendo ao rapaz que ainda estaria fazendo um bom desconto pois tinha outra pessoa que já estaria interessada mas ele deu preferência pois gostou dele. E o rapaz cedeu a lábia do vendedor.Isto é uma negociação, e o bom negociador foi o corretor de imóveis que percebeu que o rapaz estava desesperado pra realizar a compra e se aproveitou. Ele é um bom negociador.

Um outro exemplo este agora familiar: Os adultos da família queriam ir ao cinema num sábado à noite, mas tinha acabado de chegar um novo parque na cidade e as crianças estavam loucas pra ir, e a coisa mais difícil é conseguir negociar com uma criança, ela chora, faz birra, esperneia e acabam sempre vencendo. Mas o pai que sabe ser um bom negociador e conversar conseguiu convencer os filhos de que depois do cinema daria tempo deles irem no parque de diversões brincar um pouquinho, mesmo que não fosse muito tempo no próximo sábado eles voltariam lá. Ele soube negociar com os próprios filhos.

E o último exemplo que negociação agora entre amigos: No final de um curso técnico todos estavam em dúvida de pra onde iriam, então fizeram uma votação, havia três opções de lugares, e estava empatada a votação, então escolheram um de cada grupo para falar o porquê deveriam ir pro local que eles escolheram, então houve uma nova votação, e o parque de diversões Hopy Hari foi o escolhido, o que tiramos disso é que o melhor negociador foi aquele que especificou e conseguiu convencer os outros de que aquele seria o melhor lugar para irem, ele convenceu a quase todos os integrantes dos outros grupos. Ele é um ótimo negociador.

2. Você considera ser mais fácil ou ser mais difícil ter que negociar com pessoas da família e bem próximas a você? Exemplo: Ter que negociar algum assunto importante com o cônjuge, com os filhos, com os pais ou com algum

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com