TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nestle

Por:   •  30/4/2013  •  785 Palavras (4 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 4

2.Comunicação Organizacional

2.1 Comunicação empresarial

A comunicação empresarial comprrende um conjunto completo de atividades, ações, estratégias, produtos e processos desenvolvidos para reforçar a imagem de uma empresa ou entidade (sindicato, órgãos governamentais, ONGs, associações, universidades e etc) junto aos seus públicos de interesse (consumidores, empregados, formadores de opinião, classe politica ou empresarial, acionistas, comunidade academica ou financeira, jornalistas, etc) ou junto a opiniao pública.

A comunicação empresarial tem assumido, nos ultimos anos, maior complexidade, tendo em vista a necessiade de trabalhar com diferentes públicos, o acirramento da concorrência, a segmentação da mídia e a introdução acelerada das novas tecnologias.Mais do que um simples executor de tarefas, um bom redator, o profissional de comunicação empresarial deve ser um executivo, um gestor, capaz de planejar, estrategicamente, o esforço de comunicação da empresa ou entidade.Hoje a comunicação Empresarial já desempenha papel fundamental, definindo-se como estrategia para organizações.

Desde janeiro de 2009, reforçando seu compromisso com o respeito ao consumidor, a Nestlé passou a adotar diretrizes mais rígidas para a publicidade voltada ao público infantil. Alinhada ao Grupo mundialmente, a empresa se comprometeu a não dirigir nenhum tipo de comunicação ou atividade de marketing a crianças abaixo de 6 anos e, para a faixa etária entre 6 e 12 anos, restringir a propaganda a produtos com perfil nutricional que auxiliem em uma dieta balanceada e saudável. Para os menores de 6 anos, a comunicação será sempre voltada aos pais, a quem cabe a decisão de compra. A Nestlé está entre as empresas pioneiras no mundo na adoção de parâmetros mais rigorosos para divulgar seus produtos ao público infantil.

As determinações também integram o Termo de Compromisso da EU-Pledge, assinado pela Nestlé e outras dez das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo com o objetivo de estabelecer códigos de conduta para uma comunicação responsável com os consumidores.

A partir de uma rigorosa política de comunicação com o consumidor, norteada por altos padrões éticos, o Grupo já vinha adotando os Princípios de Comunicação da Nestlé e que, desde janeiro de 2009, passaram a incluir as novas diretrizes

2.1 ENDOMARKETING

A palavra Endomarketing significa Marketing para dentro, ou seja, utilizada

no núcleo interno, ligado diretamente ao Departamento de Recursos Humanos da

empresa, é a ferramenta mais utilizada para melhoria do clima organizacional e

consiste em um conjunto de processos, projetos e veículos de comunicação

integrada.

A ideia Endomarketing foi criada em 1975, por Saul Bekin, quando o mesmo

observava como os problemas com seus funcionários de faltas, atrasos constantes,

baixa qualidade e pouca produtividade, entre outros, afetavam diretamente o bom

desempenho de sua empresa.

Para Bekin ficou claro que, sem conhecimento e sem o devido compromisso

com a organização, os funcionários não exerciam a função de maneira completa e

sem erros, o que é extremamente essencial devido a competitividade existente hoje

no mercado de trabalho. Existem pontos cruciais na empresa que devem ser

respeitados para que os objetivos da mesma sejam alcançados e com excelência,

são eles:

• Comprometer o funcionário com seu trabalho e com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »