TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo da historia da empresa Nestlé

Artigo: Resumo da historia da empresa Nestlé. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  Artigo  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  1.985 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo da historia da empresa Nestlé

Começou em 1866 com o Henry Nestlé, a maior aspiração do farmacêutico alemão Henri Nestlé era solucionar o problema da desnutrição infantil. Por isso, investia todos os seus recursos na busca de uma formulação que reunisse alimentos básicos, como leite, açúcar e farinha de trigo, experimentando inúmeras composições. Seu objetivo era produzir uma farinha infantil que, preparada com água pura e quente, resultasse em um alimento saboroso e de alto valor nutritivo, a notícia sobre a nova farinha infantil correu rapidamente pelas aldeias localizadas ao redor do Lago de Genebra e outras mães levaram seus filhos a Henri Nestlé.

Em 1867 foi o lançamento na Suíça. Com o intuito de marcar a Empresa com o nome de sua Família foi utilizado o ninho que significa o brasão da família de Henry. Em 1876 começa a importação da Nestlé para o Brasil.

A Nestlé já foi premiada pela qualidade de seus produtos e por exercer responsabilidade social.

Parceirias : Sociedade Brasileira de Pediatria, Associação Brasileira de Nutrologia, Pastoral da Criança, Instituto Ethos de Responsabilidade Social, Fundação Abrinq, , Instituto Akatu;Instituto Fernanda Keller, , ASHOKA;Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral, Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação, Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos Dietéticos e Afins, International Life Science Institute.

Tem como compromisso a responsabilidade social de cuidar da água, nutrição e trata de desenvolvimento rural.

É uma multinacional de grande porte com responsabilidade na qualidade de seus produtos e social. O consumidor já tem a marca fixada em sua mente sendo um sinônimo de qualidade e respeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com