TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Neymar revela admiração pelo Barça e explica decisão: 'Segui o coração'

Artigo: Neymar revela admiração pelo Barça e explica decisão: 'Segui o coração'. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  Artigo  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  821 Visualizações

Página 1 de 2

fdfaaaaaaaNeymar revela admiração pelo Barça e explica decisão: 'Segui o coração'

Em entrevista coletiva após a apresentação no Camp Nou, atacante diz que escolheu catalães em vez do Real por sempre ter acompanhado Messi e Cia.

Por Cássio Barco e Marcelo Hazan

Barcelona, Espanha

453 comentários

Uma decisão tomada com o coração. Foi assim que Neymar explicou a escolha para assinar com o Barcelona. Após ser apresentado com festa no Camp Nou nesta segunda-feira, o atacante concedeu entrevista coletiva, revelou ter grande admiração pelo clube catalão e não poupou elogios ao elenco da equipe, em especial Lionel Messi.

Envolvido numa briga entre Barça e Real Madrid pela sua contratação, o brasileiro explicou que, apesar do respeito pelos merengues, sempre quis atuar pelos catalães, por conta dos jogadores que atuam lá e admiração que nutre pelo clube desde pequeno.

- São dois grandes clubes, e estou feliz pelo interesse, mas eu me deixei levar pelo coração, e agora estou aqui em Barcelona. O Real Madrid é um grande clube, respeito muito, mas segui meu coração e decidi vir jogar aqui. Não foi por dinheiro. Tomar uma decisão com o coração é quando se está feliz e convencido do que quer. Jogar com Messi, Xavi, Iniesta...Isso tem peso. Sempre sonhei com isso. Daniel Alves também é “culpado”, porque sempre falou muito bem das coisas aqui – disse Neymar.

Neymar durante a entrevista coletiva no Barcelona (Foto: EFE)

Tanta admiração fez o jogador se emocionar durante a apresentação no Camp Nou. Logo ao chegar à sala de imprensa, Neymar reconheceu que teve de se segurar para não ir às lágrimas.

- Estou muito feliz, é um grande dia para mim e minha família. A emoção é muito grande. Entrar no Camp Nou e ser aplaudido pela torcida. Eu me segurei muito para não chorar, porque, como eu disse, é a realização de um sonho. Não do Neymar, hoje adulto, homem, mas sim de um menino que sempre sonhou com isso. Queria dizer que a emoção é gigantesca - disse Neymar.

saiba mais

Vice de futebol confirma: contratação de Neymar custou R$ 158 mi ao Barça

Ousadia e humildade: apresentado no Barça, Neymar fala em ajudar Messi

Elogios a Messi

Reforço de um time comandado por Lionel Messi, o atacante brasileiro voltou a adotar um discurso político ao ser perguntado sobre o objetivo de se tornar o melhor jogador do mundo. Ele reafirmou a meta de ajudar o argentino a se manter no topo e não escondeu a admiração pelo novo companheiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com