TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

No município

Resenha: No município. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/12/2013  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

No município...a educação acontece com falhas devido à falta de uma gestão escolar democrática, competente, dedicada e interessada por tudo que possa e esteja inserido no papel da escola. O fato, por exemplo, do poder exercido por alguns diretores, conduzindo-os ao pensamento equivocado de achar em determinadas situações, que são donos das instituições de ensino, se achando no direito de passar por cima dos seus colaboradores, desta forma exercendo uma gestão não participativa.

Neste cenário é aconselhável também a comunicação permanente com o Conselho Escolar da Unidade. Este por sua vez deve será altamente participativo e atraente para a comunidade, pois tem o papel de ponte, unindo a escola, em todas as suas dimensões (pedagógica, financeira, administrativa, jurídica e comunitária) com a comunidade escolar. Para isso, o clima organizacional, a ambientação da escola deve ser calorosa, receptiva para que se desenvolva um trabalho de qualidade. Uma escola não funciona em harmonia, pois se não houver a colaboração e cooperação de todos torna-se um espaço sem função.As vezes essa comunidade só participa em festividades, quando o assunto é referente a uma melhor organização do trabalho pedagógico e/ou administrativo da instituição, os pais simplesmente viram as costas...

Quanto à comunidade escolar, poucos são entendidos de seus direitos e deveres. Se a comunidade tivesse noção de sua força diante da educação para com seus filhos, talvez não estivesse hoje tão decadente como se vê na maioria das vezes. Poucos são os pais com criticidade ou inteirados das questões políticas, que passam isso para seus pares ou ate mesmo ara seus filhos, sim porque isso também é educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com