TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nocões Atuariais 7 Semestre

Trabalho Escolar: Nocões Atuariais 7 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  326 Visualizações

Etapa 3 : Noções de atividades atuariais

Podemos afirmar que rendas são recebimentos ou pagamentos periódicos, normalmente associados aos produtos de seguro de vida e previdência complementar. Os planos oferecidos pelas seguradoras nas modalidades de vida e previdência podem prever o recebimento, por parte do segurado, de valores periódicos por tempo indeterminado ou não. Esses valores são chamados de rendas.

As rendas, em muitos casos, envolvem grandes períodos de pagamento, pois existem produtos em que o benefício é pago até a morte do beneficiário. Para essas situações, dentre outras, a matemática atuarial é a base de cálculo que permite a sustentabilidade desses pagamentos em longo prazo e a correta correlação entre os prêmios recebidos e os benefícios concedidos.

Comentário sobre a resposta correta: A maneira mais eficiente para evitarmos a ruina da carteira dos segurados nos ramos vida ou previdência é determinar atuarialmente os valores dos benefícios em acordo com os aportes realizados. O seguro dotal é uma modalidade de seguro em que o beneficiário recebe um valor mediante o cumprimento das exigências em contrato, sendo que este valor é recebido de uma só vez.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com