TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Normas ABNT

Casos: Normas ABNT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  1.277 Visualizações

Regras gerais para formatação de trabalhos científicos

Os trabalhos acadêmicos devem ser estruturados, sequencialmente, em grupos de elementos, a saber: pré-textuais, textuais e pós-textuais.

As normas da ABNT para apresentação do Projeto de Pesquisa e Trabalhos Acadêmicos (dissertação, tese e outros trabalhos monográficos de conclusão de curso) apresentam os componentes da estrutura destas publicações. Primeiramente temos que observar algumas regras gerais. Vejamos.

Os trabalhos de conclusão de curso dividem-se em três partes:

Elementos pré-textuais: elementos que antecedem o texto com informações que ajudam na identificação e utilização do trabalho.

Elementos textuais: parte do trabalho em que é exposta a matéria.

Elementos pós-textuais: elementos que complementam o trabalho.

Formatação

O formato do papel utilizado deve ser A4 (21 cm x 29,7 cm), de cor branca e com letras de cor preta, salvo em gravuras, gráficos ou tabelas, que podem ser de cores diferenciadas. As margens terão, em todas as páginas, 3 cm para a superior, 2 cm para a inferior, 3 cm para a esquerda e 2 cm para a direita, como exemplifica a imagem ao lado.

Abra o editor de texto (Word), selecione nas ferramentas “Esquema de Página” e depois “Margens”. A seguir clique no modelo que corresponde

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com