TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Normas ABNT

Trabalho Universitário: Normas ABNT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Estácio de Sá

Estágio Supervisionado/Noite

1) O que significa ABNT?

Associação Brasileira de Normas Técnicas, é uma entidade privada, sem fins lucrativos que é responsável pela normalização técnica no país, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro.

2) – Onde é aplicada?

3) Sobre os elementos pré-textuais responda:

3.1) – Como fazer uma capa?

Elemento obrigatório para proteção do trabalho no qual está contido o nome da instituição, nome do autor, título e subtítulo se houver, local e ano de entrega.

3.2) – Como fazer uma folha de rosto?

Elemento obrigatório que contem as partes essenciais à identificação do trabalho, como: nome do autor (caixa alta), título e subtítulo (caixa alta), natureza do trabalho (TCC, trabalho acadêmico, dissertação...), nome do curso, nome do orientador, local e ano da entrega. As informações sobre a natureza e o objetivo do trabalho devem estar alinhadas e justificadas a partir do centro da folha.

3.3) – Explique como fazer uma folha de aprovação.

A folha de aprovação deve conter o nome do autor, título e subtítulo por extenso, local e data de aprovação, nome, assinatura e instituição dos membros componentes da banca examinadora. Após aprovação do trabalho e assinatura dos membros da banca, a folha de aprovação é entregue ao aluno.

3.4) – Como fazer o agradecimento?

Elemento opcional no trabalho e é dirigido aqueles que contribuíram de maneira relevante a elaboração do trabalho. Ressalta-s e a importância de citar o nome do orientador.

3.5) – Como fazer a dedicatória?

Também é um elemento opcional e este o autor do trabalho presta uma homenagem ou dedica seu trabalho a alguém.

3.6) – O que é uma epígrafe?

A epígrafe é uma citação à escolha do autor, geralmente um trecho de uma obra literária, poesia ou até letra de música, que é inserida após os agradecimentos, é um elemento pré-textual (ou seja, antes do texto propriamente dito), enriquecendo o trabalho. É opcional, situada em uma página própria, entre os agradecimentos e o resumo do trabalho.

Segundo a NBR 14724 (2011), epígrafe é um "texto em que o autor apresenta uma citação, seguida de indicação de autoria relacionada com a matéria tratada no corpo do trabalho”

3.7) – O que é um sumário?

É a enumeração das principais divisões, seções e outras partes de um documento, na mesma ordem em que a matéria nele se sucede” (ABNT-NBR 6027). Uma linha pontilhada deve ser usada para ligar o nome do capítulo à página correspondente.

3.8) – Como fazer um resumo?

Resumir é o ato de ler, analisar e traçar em poucas linhas o que de fato é essencial e mais importante para o leitor. Faça uma primeira leitura atenciosa do texto, a fim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com