TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Normas E Procedimentos Para Portaria

Dissertações: Normas E Procedimentos Para Portaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  974 Palavras (4 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 4

NORMAS E PROCEDIMENTOS DE PORTARIA

INTRODUÇÃO

Este MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS DE POSTO tem o objetivo de regularizar os procedimentos de nossos colaboradores ao serviço e orientar quanto aos seus deveres e obrigações.

Capítulo 1 – Deveres e obrigações do colaborador

1.1 INTRODUÇÃO:

A EMPRESA BLINDER SERVIÇOS ESPECIALIZADOS, busca através deste Manual de Normas e Procedimentos, estabelecer critérios e determinar a filosofia de trabalho na prestação de serviços, com o objetivo único de atender os interesses do cliente que a contratou, como também, assegurar a qualidade naquilo que se comprometeu a fazer.

1.2 POLÍTICA DE SERVIÇOS:

A. A Política a ser desenvolvida, deve enfocar a parceria de trabalho, ou seja, resultados esperados e a satisfação do cliente não podem estar separados.

B. A EMPRESA BLINDER SERVIÇOS ESPECIALIZADOS, assegura a seus clientes qualidades na prestação de serviços, por intermédio de verificações periódicas executadas pela supervisão, e por conseqüência, controle e avaliações da Gerência do Departamento Operacional;

C. Anualmente todo colaborador deverá realizar exame médico.

1.3 INSPEÇÕES:

A. Com o objetivo de detectar irregularidades e não cumprimento das normas e procedimentos do posto, a nossa equipe de inspeção desenvolve continuamente um trabalho de campo, inspecionando condições inseguras, atitudes suspeitas e principalmente, postura, comportamento e a eficiência dos Funcionários.

1.4 OCORRÊNCIAS:

A. Anormalidades e observações inerentes ao serviço, devem ser registrados pela equipe de trabalho no livro de ocorrências destinado a esta finalidade. Todas as ocorrências devem ser comunicadas ao Departamento Operacional da Empresa.

1.5 INVESTIGAÇÕES ESPECIAIS:

A. Caso haja necessidade em realizar investigações especiais, objetivando detectar irregularidades, o funcionário em serviço no local deve recorrer ao Departamento Operacional da Empresa.

1.6 RENDIÇÕES:

A. Inteirar-se de novas instruções, no início de seu trabalho, através de consulta no Livro de Ocorrências ou com seu antecessor;

B. Nenhum funcionário pode abandonar seu Posto de trabalho sem seu respectivo substituto, em condições para assumir o serviço;

C. Permanecer uniformizado até que seja realizada a rendição;

D. Colaborador que estiver assumindo o serviço deverá conferir e verificar todo material carga do posto e fornecido pelo cliente, quanto a quebra, falta e manutenção durante a passagem de serviço, caso contrário se for verificado após assumir o serviço, será o responsável pelo dano no material.

E. Estar no posto de serviço no horário determinado e devidamente uniformizado;

OBS: Quando não houver responsável pelo turno, cabe ao funcionário ligar para o departamento operacional da sua empresa pedindo substituto.

1.7 ALTERAÇÕES DE COMPORTAMENTOS;

A. É proibido o consumo, transporte ou posse de bebidas alcoólicas, tóxicos, arma de fogo ou branca, explosivos e produtos ilegais pelo pessoal em serviço;

B. É proibido receber rendições em visível estado de embriaguez (ou sob o efeito de tóxicos), nestes casos, entra em contato com o Setor Operacional.

1.8 CONTATO COM O CLIENTE;

A. Manter o canal de comunicação com o cliente aberto, objetivando obter esclarecimentos e dar atendimento necessário, na dinâmica exigida pelo serviço.

1.9 CONTROLE DO MATERIAL CARGA DO POSTO E DO CLIENTE;

A. Exercer o controle do material carga do posto, através de vistorias freqüentes, evitando-se o mau uso;

B. Não utilizar matérias, equipamentos do cliente para fins que não seja inerente ao serviço.

1.10 TABAGISMO:

A. Não fumar e não permitir fumar em áreas proibidas ou quando estiver atendendo pessoas e/ou veículos.

1.11 PONTUALIDADE:

A. Cumprir rigorosamente os horários programados;

B. Estar pronto para assumir o serviço, com antecedência necessária.

1.12 POSTURA EM SERVIÇO:

A. Observar diariamente o estado do uniforme, postura pessoal condizente e local de serviço limpo;

B. Manter postura adequada e não recear em cumprir fielmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com