TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nova Gestão Publica

Ensaios: Nova Gestão Publica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  840 Palavras (4 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 4

a nova gestão publica

1. INTRODUÇÃO

Nunca se falou tanto como agora em Gestão publica, como melhorar, como modernizar, como otimizar os resultados imediatos para problemas recorrentes ou como fazer com que os agentes políticos enraizados em certezas medievais de gestão comecem a olhar para as organizações da administração pública com enfoque nas leis e normas inseridas para que mudanças importantes ocorram de forma sistemática e os serviços públicos sejam voltados realmente para o publico.

Conforme as demandas da população aumentam consideravelmente de ano para ano, as mudanças no cenário de planejamento e execução requerem desempenho qualitativo superior na consecução dos serviços públicos oferecidos pelos servidores, ou seja, diante de exigências que só tendem a crescer, conforme os poderes da informação, comunicação, interação, instrução e formação da sociedade se expandem e se solidificam a administração pública tem como dever, dar um retorno mais eficaz e eficiente para contemplar os cidadãos, inclusive os menos privilegiados que necessitam de um atendimento justo e decente.

Preocupada em despertar e gerar fonte de interesse e instrumento norteador, subsídio em busca de um denominador comum: um ambiente criador e motivador na administração pública favorável a todos interna e externamente a fim de ilustrar a perspectiva possível de aplicação e contribuição dos mesmos para uma efetiva e melhor prestação do serviço público, um estudo evolutivo que refletirá na satisfação dos cidadãos.

Sob o enfoque da Administração Pública, denotam-se tendências e arranjos de instrumentos de participação popular, tais como o orçamento participativo, as audiências públicas e, como fenômeno crescente nas esferas administrativas locais, os conselhos gestores. Essa nova dinâmica, legitimada por processos legalmente instituídos serão apresentadas pautadas nas diversas vertentes que fundamentaram a pesquisa, a qual visa contribuir com o desenvolvimento de pessoas na administração pública.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 Visao critica

As mudanças somente ocorrem quando todos os agentes públicos estiverem em sintonia com o seu papel dentro da organização e dentro da sociedade. Se o agente desenvolver um bom trabalho, o mesmo trabalho que gostaria de receber caso precise,estará iniciando uma cadeia de mudanças, gentileza gera gentileza,e a valorização que o cidadão sentira o agente também vai sentir em retribuição. Valorização em todos os setores sem abrir mão do modelo de gestão novo,onde todos tem deveres e obrigações

Somente mudamos uma política enraizada com anos de metodologia pratica, com pulso firme sim,mas sem tiranias desnecessárias ou com repressão.os agentes públicos,privados ou qualquer outra estância,devem serti-se como parte de um todo dentro de sua atividade, pois somente valorizando ele trabalhará em prol das pessoas que precisam dele e de si mesmo dentro da area organizacional.

Foi apartir de 2009 que inicaram os forums, programas e debates para a modernização da gestão publica. O decreto 6.544 de 2l de agosto de 2009,

Estabelece medidas organizacionais para o

aprimoramento da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, dispõe sobre normas gerais relativas a concursos públicos, organiza sob a forma de sistema as atividades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com