TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções De Atividades Atuariais

Artigo: Noções De Atividades Atuariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  1.175 Visualizações

Página 1 de 2

Noções de Atividades Atuariais

Seguro e Sua Evolução no Brasil

OSASCO

2013

Seguro e sua evolução no Brasil

Com a vinda da família real Portuguesa para o Brasil e a abertura dos portos o seguro começou a desenvolver-se.

No século XIX, o mercado de seguros no Brasil alcançou o desenvolvimento satisfatório, a cada dia o mercado de seguros vem crescendo devido a violência, roubos, furtos e insegurança no nosso país, surgiu a necessidade de mais proteção.

Seguro é aquele pelo qual as partes segurador se obriga para com a outra segurado. Mediante a pagamento, a indeniza-lo do prejuízo decorrente de riscos futuros.

O seguro para automóveis cobre perdas e danos como: Colisão, incêndio, roubo, enchentes e também pode cobrir prejuízos causados por terceiros. Quando adquirimos um seguro para automóveis estamos pensando em não perder financeiramente e materialmente, evitando aborrecimentos e prejuízos.

Devemos ficar atentos com as coberturas quando estamos adquirindo um plano, exemplo: o que o plano oferece e em relação ao sinistro em caso de indenização. Estar sempre informado de quais são os seus direitos e quais são os prazos.

O direito do segurado é de receber no caso de sinistro o pagamento em até 30 dias corridos, só que em vários casos não acontece isso passam - se mais de 60 dias sem o segurado receber o sinistro da seguradora, fora a burocracia para o recebimento.

E a casos em que o segurado coloca o carro na seguradora para concerto e essa seguradora da um prazo no qual não é cumprido. E além disso o serviço prestado não é de boa qualidade.

Referências bibliográficas:

www.google.com.br

pt.wikipedia.org/wikiseguro

http://www.fenaseg.org.br/cnseg/memoria/publicacoes/publicacoes.html

http://www.tudosobreseguros.org.br/sws/portal/pagina.php?l=379

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com