TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções De Atividades Atuariais

Exames: Noções De Atividades Atuariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  2.400 Palavras (10 Páginas)  •  1.701 Visualizações

Página 1 de 10

FACULDADE ANHANGUERA – UNIDERP

PÓLO DE SÃO CAETANO DO SUL

ATPS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Noções de atividades Atuariais

SÃO CAETANO DO SUL / SP

2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

PÓLO DE SÃO CAETANO DO SUL / SP

BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS - EAD

ATPS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Noções de Atividade Atuariais

Atividades Prática Supervisionada apresentada à Faculdade Anhanguera, como exigência parcial para a disciplina de Noções de Atividade Atuariais do curso de Ciências Contábeis, sob orientação dos professores Andrea Moretto Tavares – Luiz Manoel Palmeira Tutor a Distância e Suzana Slozon – Tutor Presencial.

SÃO CAETANO DO SUL /SP

ATPS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Noções de atividades Atuariais

Atividades Prática Supervisionada apresentada à Faculdade Anhanguera, como exigência parcial para a disciplina noções de atividades atuariais , do curso de Ciências Contábeis, sob orientação dos professores Andrea Moretto Tavares – Luiz Manoel Palmeira Tutor a Distância– Suzana Slozon Tutor Presencial.

Aprovada em ____ de _______________ de ________

BANCA EXAMINADORA

________________________________

Profº Luiz Manoel Palmeira

Professora EAD

_____________________

Profº Andrea Moretto Tavares

Tutor à distância

______________________

Profº Suzana Slozon

Tutor presencial.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 05

ETAPA 1 07

Passo 1 07

Passo 2. 12

ETAPA 2 07

Passo 1. 07

Passo 2. 12

ETAPA 3 07

Passo 1 e 2. 07

Passo 3 e 4. 12

CONCLUSÃO 25

BIBLIOGRAFIA 27

INTRODUÇÃO

O objetivo de esta atividade conhecer e entender para um aprendizado eficiente e eficaz.

Demonstrar visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil.

Desenvolvendo com motivação e por meio de permanente articulação, a liderança entre equipes multidisciplinares para a capacitação de insumos necessário aos controles técnicos a geração e disseminação de informação contábeis com o conhecimento nível de precisão.

Auxilia no desenvolvimento das competências, e conhecendo proficiência as atribuições e prerrogativa que lhe são escritas no seguro.

Elaborando pareceres e relatórios que contribuem para a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativo à profissão, com mais e também conhecer como é um profissional da área e suas maiores dificuldades.

Exercendo com ética e proficiência as atribuições e prerrogativas que lhe são prescritas através da legislação especifica,revelando domínios adequados aos diferentes modelos organizacionais.

ETAPA 1

PASSO 1

Ler atentamente:

I-História do Seguro; elemento e definições.

PASSO 2

RESPONDER AS QUESTOES PROPOSTAS

1 - Como surgiu o Seguro no Brasil?

O seguro surgiu no Brasil em 1808, com a abertura dos portos por D. João VI, e o início da navegação intensiva com todos os países. A primeira empresa de seguro no Brasil, a Companhia de Seguros Boa-Fé, nasceu na Bahia, centro da navegação marítima da época. Até 1822, ano da Independência só se desenvolveu aqui o seguro marítimo.

2-Quais os elementos e definição de Seguro?

O seguro, segundo Althearn, é entendido como “um plano ou um dispositivo social que combina os riscos de indivíduos de um grupo, utilizando fundos contribuídos pelos membros desse grupo para pagar pelas perdas” (Althearn, 1981). Quanto aos elementos de contrato de seguros, não existe propriamente um consenso sobre eles. Alvim evidencia em seu livro que Clovis Beviláqua enumerou os seguintes elementos: “o segurador, o segurado, o prêmio e o risco, isto é, o perigo possível que pode ocorrer ao objetivo segurado” (Alvim, 1999). De acordo com oliveira, percebemos uma expansão, pois os elementos são: o segurador, o segurado, o risco, o prêmio e a apólice (Oliveira, 2002). Souza possui uma definição bem abrangente ao caracterizar o seguro como “uma operação que toma forma jurídica por meio de um contrato, em que uma das partes (segurador) se obriga com a outra (segurado ou beneficiário), mediante o recebimento de uma importância estipulada (prêmio), a compensá-la (indenização) por um prejuízo (sinistro), resultante de um evento futuro, possível e incerto (risco), indicado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com