TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NÍCIOS DE TRIUNFO

Tese: NÍCIOS DE TRIUNFO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Tese  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

DOCUMENTÁRIO: O TRIUNFO DOS NERDS

Esse resumo tem por objetivo apresentar a história dos computadores pessoais, através do documentário “O triunfo dos Nerds”, que relata a história de sucesso de algumas pessoas que na década de 1970, desenvolveram alguns equipamentos tecnológicos e que hoje temos como nossos computadores e como eles se tornaram parte do nosso dia-a-dia.

Nos primeiros 15 minutos de apresentação o documentário aborda a criação do primeiro computador pessoal, denominado o ALTAIR 8080;

Tal relato evidencia a Microsoft e como tudo começou para Bill Gates com a linguagem Basic e o MS-DOS;

Apple e o sucesso de Steve Jobs e do Apple II no mercado mundial de computadorespessoais, assim como o grande erro da Apple;

A entrada e o domí¬nio da IBM no mercado;

Como surgiram os primeiros softwares: CPM, IBM-DOS, VisiCalc, Lotus 123, entre outros;

Além dessas histórias sobre computadores e sistemas operacionais, o documentário ainda trás os depoimentos de pessoas que se tornaram mitos no campo informática, ou seja, as personalidades até hoje reconhecidas como:

Bill Gates; Paul Allen; Steve Jobs; Steve Wozniak; Steve Ballmer; John Sculley, entre outros. Esse documentário conta a história dos computadores até chegarem ao que se é hoje, bem como a inspiração e obstinação desses nerds para construir seus sonhos.

Na década de 1970 poucas pessoas haviam ouvido sobre os microcomputadores, mas dois jovens acreditaram que essas máquinas eram o futuro. Em 1975, Bill Gates e Paul Allen, fundaram a Microsoft com o objetivo visionário de instalar um computador em cada mesa de trabalho e em cada casa.

A partir desse momento Paul percebeu que eles poderiam construir um interpretador BASIC para o dispositivo. Assim, qualquer programador BASIC da época poderia programar o Altair. Gates então ligou para a MITS e se comprometeu com uma demonstração do interpretador, que eles não tinham. Allen construiu um simulador do Altair enquanto Gates desenvolveu o in

Clique e veja o trabalho completoCadastre-se

terpretador prometido.

Na demonstração, em Albuquerque, Novo México, em março de 1975, o interpretador funcionou perfeitamente, embora tenham testado apenas no simulador criado. O interpretador foi distribuído como Altair BASIC. Assim, em 4 de abril de 1975, a Microsoft foi fundada oficialmente com Bill Gates no cargo de diretor executivo.

Em agosto de 1977, em um acordo com a revista ASCII, do Japão, a companhia estabeleceu seu primeiro escritório internacional. Em janeiro de 1979, a sede da empresa foi transferida para a cidade de Bellevue, perto de Seattle, no estado de Washington. Em junho de 1980, Bill e Paul contrataram Steve Balmer, colega de Bill Gates em Harvard, para ajudar na companhia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com