TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme "O Triunfo"

Casos: Filme "O Triunfo". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 2

Didática Fundamental

Assunto:

Filme “O Triunfo”

Apostila: 2.1 A Mediação social da prática educativa sustentada pelos conhecimentos (páginas 24, 25, 26).

No filme “O Triunfo” o professor Ron Clark, depois de passar quatro anos lecionando em uma escola de ensino fundamental em Carolina do Norte, possuindo assim conhecimentos prévios em sua área de atuação como professor resolve viajar para Nova York em busca de seus sonhos.

Ao chegar em N.Y. Depara-se com uma realidade bem diferente, onde as pessoas pouco se preocupam em serem hospitaleiras educadas e tampouco cordeais. Consegue emprego em uma escola pública, Escola Fundamental do Harlem, escolhe para lecionar uma classe de alunos que obtiveram a pior avaliação de toda a cidade de N.Y., são alunos com problemas de disciplinas, comportamento social, totalmente sem regras. O professor Ron Clark, põe em pratica seus conhecimentos pedagógicos tentando fazê-los seguir regras simples que vão desde uma simples fila para ir almoçar até um simples gesto de educação como dizer “sim senhor”.

No entanto, esses alunos já possuem conhecimentos prévios mesmo que desorganizados, fato esse que os faz ser como são, briguentos, bagunceiros, sem relacionamento social amigável. Usando de estratégias de ensino e participação, o professor entra em seus mundos, visita suas famílias, procura conhecer os problemas que os mesmos possuem, brinca com eles construindo assim relacionamento de amizade mostrando interesse pelos mesmos, colocando em prática a concepção construtivista onde os alunos começaram a elaborar uma representação social de si mesmo a partir de seus conhecimentos prévios, os quais o professor soube direcioná-los a organizar, conhecimentos como matemática, ciências, arte, pois todos eram bons em determinada área só precisavam de alguém que os ajudassem a seguir em frente e o professor Ron Clark foi determinado e conseguiu elevar a “turma” para a melhor nota de toda a cidade de Nova York.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com