TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lei Do Triunfo (resumo)

Monografias: A Lei Do Triunfo (resumo). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  2.802 Palavras (12 Páginas)  •  679 Visualizações

Página 1 de 12

“O tempo é um grande mestre que cura as feridas das derrotas temporárias, corrige as desigualdades e os erros do mundo.

Com o tempo nada é impossível!”

A Lei do Triunfo Resumo

Introdução

No começo do século XX, um dos empresários mais bem-sucedidos dos Estados Unidos, Andrew Carnegie, decidiu que queria saber quais eram os denominadores comuns entre todos os grandes homens de sucesso da época. Para isso, contratou o jovem Napoleon Hill.

Napoleon Hill ouviu dezesseis mil pessoas de todas as classes sociais, comerciantes, donas de casa, advogados, bancários, engenheiros, comerciários, médicos, corretores, operários, professores, fazendeiros, ferroviários entre elas Thomas Edison (inventor da lâmpada), David Starr Jordan (Da Lelan Stanford University), Samuel Gompers (Líder Trabalhista), Theodore Roosevelt (Ex-Presidente dos EUA), Elbert H. Gary (Magistrado), F.M. Woolworth (proprietário das Lojas Americanas), Woodrow Wilson (Magistrado), John Rockfeller (homenageado com o Rockfeller Center) e Andrew Carnegie (homenageado com o Carnegie Hall).

Num mundo globalizado, regido pela tendência a sustentabilidade e pela prosperidade digital, "A Lei do Triunfo" retrata, ainda hoje com muito fundamento, numa linguagem clara e profunda, os embasamentos do êxito de homens e mulheres que triunfaram em diversos aspectos e se permitiram compartilhar seus conhecimentos com todos.

O autor passou mais de vinte anos reunindo, classificando experimentando e organizando as Leis do Triunfo, que resultou num compêndio de vasto grau de conhecimento distribuído em mais de 730 páginas.

I – O “Master Mind”

Iniciando por moléculas, átomos e elétrons, mostra que algo fluido faz vibrar a matéria e que cada cérebro é ao mesmo tempo uma estação transmissora e receptora, o “Master Mind” flui pela química mental, a química mental e o poder econômico, provem da associação com outras pessoas com o mesmo perfil de pensamento, o Master Mind de Napoleon Hill.

A primeira lei revela que todos os grandes homens tiveram que se associar a outras pessoas para conseguir realizar os seus objetivos. Uma vez que todos compreenderam a interdependência, buscaram principalmente pessoas que seguiam uma mesma linha de pensamento. Assim, segundo Napoleon Hill, todos trabalhavam em sintonia com seus sócios.

Napoleon Hill afirmava que a união de duas ou mais mentes gerava um todo que era maior do que a soma das partes, o que ele chamou de Master Mind – ou Mente Mestra, ou seja, um BÁ mental afinado.

II – Objetivo principal definido

Um objetivo principal definido onde se ensina a maneira de direcionar os esforços desperdiçados pela maioria das pessoas que vivem eternamente procurando sua verdadeira ocupação na vida. Essa lição mostrará como se podem abandonar para sempre as coisas vagas e fixar-se em qualquer objetivo definido e justo. Neste ponto que ficou bastante claro durante a pesquisa de Napoleon Hill foi que todas as pessoas que realizaram seus sonhos tinham um objetivo principal claramente definido em suas mentes, muitas vezes rico em detalhes.

Muita gente diz que quer mudar de vida, mas quando é perguntado o que realmente querem, se atrapalham para dizer. Sabem que não querem continuar do jeito que estão, mas não tem um objetivo claro de onde querem chegar, do que querem realmente mudar.

O objetivo principal na vida deve ser escolhido com um grande cuidado e, depois de escolhido, deverá ser escrito e colocado num lugar onde se possa vê-lo pelo menos uma vez por dia. Isso tem por efeito psicológico impressionar o subconsciente da pessoa de tal maneira que ela aceita esse propósito como um lema, um projeto, uma “planta” que finalmente dominará as suas atividades na vida e a guiará, passo a passo, para a consecução desse objetivo.

Sem ter um objetivo traçado, é muito complicado realizar alguma coisa. Não devemos ser inteiramente orientados a metas, no entanto se não tivermos um lugar para onde ir, será difícil saber como chegar lá.

III – A confiança em si mesmo

A confiança em si mesmo ajudará a dominar os seis temores básicos que constituem um tormento para a vida de todas as pessoas, 1) medo da pobreza, 2) medo da doença, 3) medo da velhice, 4) medo da critica, 5) medo de perder o amor de alguém, 6) medo da morte. Ensina também a diferença entre o egoísmo e a verdadeira confiança em si, pois esta é baseada num conhecimento definitivo e útil.

As pessoas de sucesso entrevistadas demonstravam grande confiança em seu potencial, segundo Napoleon Hill. Se não para resolver o problema, entretanto para saber quem chamar para resolver. A autoconfiança é essencial para quem quer empreender algo. Quem vai confiar um investimento em alguém que não demonstra segurança? Qual cliente vai comprar algo de alguém que duvida de si mesmo?

IV – O hábito de economizar

Mostra a maneira de distribuir sistematicamente os rendimentos, a fim de que seja possível acumular uma porcentagem, formando-se assim uma das maiore fontes de poder individual que se conhece. Sem economizar, não é possível vencer na vida. Não há exceção a essa regra e ninguém poderá escapar a ela, as pessoas de sucesso identificada na pesquisa de Napoleon Hill é o hábito da economia. Em uma tradução mais moderna, podemos dizer que educação financeira é uma das regras essenciais para quem quer obter sucesso.

Embora o dinheiro não seja a única ferramenta para medir o sucesso de uma pessoa, quando estamos falando de negócios e empresas (que era o caso da maioria dos entrevistados de Napoleon Hill), essa é sim a principal medida de sucesso.

O estudo mostrou que os entrevistados sabiam controlar suas finanças e assim tinham sempre dinheiro para investir em oportunidades e para arriscar empreendimentos que, se não dessem certo, também não os iria deixar no meio da rua, visto que possuíam uma excelente retaguarda financeira, fruto de suas economias.

V – Iniciativa e liderança

Iniciativa e Liderança ensinam de qual maneira é possível tornar-se líder, ao invés de permanecer para sempre como um subordinado, em qualquer campo de atividade. Desenvolverá no individuo o instinto da liderança, que o levará pouco a pouco a gravitar no alto de todos os empreendimentos de que participar, outro ponto bastante claro na pesquisa de Napoleon Hill foi o de que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com