TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Não Basta Querer, Para Mudar O Mundo. Querer é Fundamental, Saber Querer, Saber Aprender, Saber Ensinar E Educar.

Pesquisas Acadêmicas: Não Basta Querer, Para Mudar O Mundo. Querer é Fundamental, Saber Querer, Saber Aprender, Saber Ensinar E Educar.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  526 Visualizações

Página 1 de 2

“Não basta querer, para mudar o mundo. Querer é fundamental, saber querer, saber aprender, saber ensinar e educar.”

Para todos nossos sonhos, nossas metas, objetivos, tudo o que queremos alcançar, basta ter iniciativa, alem da vontade. Lutando politicamente com estratégias adequadas, mantendo o senso comum, pois o professor transformador, transferem seus conhecimentos, herdados por grupo social, sem comprovação cientifica , construindo e transformando o aluno, em cima de seus conhecimentos cotidianos. Para transformar, passar valores e querer mudar o mundo, não basta ter a teoria e esquecer o que aprendemos e vivemos no dia-a-dia.

O compreender da realidade, é o essencial para ensinar, pois construir conhecimento tendem comprovar nossos conhecimentos diferente do senso comum. Assim caminhando para a mudança do mundo, sem esquecer da filosofia, partindo de reflexões de tudo e de todos, assuntos diversos, fundamentos do pensar e do agir, refletindo sobre a resolução ou a saída, um modo, um caminho, estratégias para uma educação melhor.

Contudo, para educar, ou transformar ideias, pessoas, o professor transformador, precisa ter iniciativa, arregaçar as mangas e ir pra cima, pois o futuro que nos aguarda, precisa de melhoras hoje, assim colhemos o saber, o querer mudar, e a mudança concreta no amanhã. O professor transformador é capaz de compreender que as escolas não são espaços neutros de mera instrução e sim carregados de informações que pode ajudar no ensino. Transformar com condutas e valores encorajando no querer a mudança. Entre essas, existem varias receitas que podem ajudar na mudança do mundo, porém existem dificuldades da formação dos que lecionam; sendo assim, as mudanças do mundo, ocorrem em querer mudar o mundo, lutar com táticas corretas, com força, garra, para o êxito do mundo transformador; não esquecendo que a verdadeira mudança começa dentro de nós. É uma revolução do interior para fora, conseguindo assim mudanças transformadoras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com