TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Não Leia

Dissertações: Não Leia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2013  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

. Para este trabalho, foram estudados nove capítulos.

O livro discorre sobre as próprias experiências do autor, a vários tópicos, desde boa atuação como advogado a superação de dificuldades acadêmicas.

Narra como descobriu desde a infância sua vocação para com a advocacia, e incita o leitor a raciocinar e indagar seus objetivos e aptidões. Ressalta ainda a importância da escrita e leitura, e em como se relacionar com as outras pessoas influi no futuro profissional de cada um. “A profissão de advogado é multidisciplinar O direito absorve conhecimentos, técnicas e métodos de outras carreiras, como Economia, Engenharia e Psicologia. Tudo isso molda o trabalho do advogado, confere a ele mais dignidade, profundidade e organização. Estudar apenas Direito nem sempre leva ao sucesso. A mistura de competência técnica profunda em Direito com outro tipo de conhecimento diferencia bons profissionais dos verdadeiramente talentosos e excepcionais.” (pg 9).

Cita o exame da Ordem como “ Uma oportunidade de contribuir para aprimorar o sistema judiciário brasileiro” e pesa prós e contras em um possível mestrado no exterior.

Dá seguimento instruindo em como estudar,

dando ênfase em que é muito importante um advogado ter boa oratória: passa confiança, segurança e impõe respeito. Ressalta a importância da leitura “Ler é correr o risco de que a maioria dos ouvintes durma ou pense em outra coisa durante o discurso”.

Discorre sobre o grande desejo da maioria dos recém-formados de montar um escritório, das dificuldades, prós e contras, conta sobre a sua obrigação moral de fazer atendimento voluntario ou como ele mesmo chama: advocacia voluntaria.

Para ser um bom advogado e conquistar clientes, ressalta o êxito profissional vem além de advogar de forma proba e correta, é necessário cobrar bem seus clientes.

Dá exemplos pessoais de como fazer os negócios irem para frente: como é importante ser sigiloso em processos importantes para seu âmbito de trabalho, que dedicação nunca é demais e o atendimento ao cliente fundamental.

“Sempre é preciso paixão. Só se torna um grande advogado quem é capaz de sofrer com o cliente, de chorar com o cliente, de esmurrar a mesa com o cliente. Só se torna um grande advogado quem é solidário ao cliente, 24 horas por dia. Até no sono é preciso ser devotado ao cliente.”

F. Müssnich

Advogado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com