TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Négocio Da China

Exames: Négocio Da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 4

Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande / Unidade 01 EAD: Desenvolvimento Econômico

NEGÓCIO DA CHINA

A China é uma das mais antigas civilizações do mundo e com o passar dos anos vem melhorando seu relacionamento com o comércio externo, área onde se destaca com uma contribuição de 6% das exportações mundiais de produtos variados.

Atualmente também exporta produtos de maior valor agregado como eletrônicos e carros, coisa que não era usual, visto o preço baixo e a má qualidade de seus produtos.

Renato Castro conta sua história na revista isto é Dinheiro, quando em 2006 ganhou uma bolsa de estudos para um Doutorado em Pequim, aprendeu o mandarim, abandonou o Doutorado e abriu uma empresa de intermediação de negócios entre os chineses e os brasileiros. Hoje ele facilita exportações de produtos locais para o Brasil, os clientes são atraídos pelos preços baixos dos produtos chineses, mas poucas tem a estrutura encontrar fornecedores por conta própria com idoneidade e qualidade produtiva, ai que entra sua assessoria já que os chineses são bem rigorosos em fechar negócios em geral eles exigem o pagamento adiantado, com 30% de entrada no valor do pedido e os outros 70% antes da entrega. As empresas da China são assim não tem capital nem estoque, essa intermediação que Renato Castro faz ele identifica os fornecedores, a saúde financeira da empresa e também testa os produtos antes de envia-las ao Brasil, ele destaca que a qualidade dos produtos não são 100% mas suficiente para a necessidade do cliente.

Luís Schmitt concedeu entrevista à revista AMANHÃ e elencou cinco erros em fechar negócios com os chineses;

1. Procurar oportunidades somente em grandes feiras; 2. Pensar que os produtos chineses são todos baratos; 3. Pensar que o custo de vida na China é baixo; 4. Tentar fechar negócio de forma rápida e objetiva; 5. Tentar competir com os chineses no preço.

Posso destacar que essa dificuldade em fechamento de negócio dos anos anteriores vem melhorando, uma pesquisa atualizada coloca a Cingapura em 1º lugar com facilidade em realizar negócio pelos 7 ano consecutivo, também se destacam no top 10 os países que facilitam transações internacionais são eles: China, Hong Kong, Nova Zelândia, Estados Unidos, Dinamarca. Noruega, Reino Unido.

Um país tão cotado para a realização de negócios não é assim tão perfeito, cresce os índices de suborno e corrupção, cerca de 25% dos gastos com produtos de luxo dos chineses não são para si e sim para presentear pessoas. Vários políticos já se viram em maus lençóis por usar e receber artigos de luxo. Em 2008 Nanjing diretor de habitação, foi exposto na internet fumando cigarrilhas de luxo e usando relógios caros como ROLEX e CONSTANTIN, custando em torno de R$ 36.000,00 , já o valor de seu salário anual é de R$ 14.000,00.Ele foi processado e condenado a onze anos de prisão acusado de receber propina.

Segundo um estudo realizado em 2012 Bain em Company, os chineses são os que mais gastam com artigos de luxo no mundo, cerca de 25% desse setor são comprados por consumidores chineses.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com