TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Amor é Contagioso

Pesquisas Acadêmicas: O Amor é Contagioso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha “O Amor é Contagioso”

O filme começa mostrando a vida do personagem chamado Patch Adams que tenta tirar a própria vida por conta de problemas pessoais, percebendo que estava com problemas decidiu se internar em um clinica psiquiátrica e foi exatamente neste local que percebeu o seu grande talento de ajudar as pessoas. Depois da grande descoberta pedi alta na clinica e vai embora realizar seu sonho.

Patch percebe que os médicos tratam os pacientes com indiferenças, somente estão interessado na doença em que eles carregam não no que traziam em seus corações e decide que quer ser diferentes! Para ele, a cura estava muito além de medicamentos e procedimentos, mas na forma em que as pessoas eram tratadas. Ele queria saber sobre a vida, e sonhos dessas pessoas, queria ser um amigo de cada um.

Isso começa a gerar entre Patch e os outros alunos que o chamam de louco. Porém, logo todos começam a conseguir enxergar que seus métodos têm bons resultados e como o quadro de muitos pacientes evoluíram depois de suas visitas. Patch consegue provar que com amor a profissão, força de vontade e muito bom humor se pode superar tudo.

Uma coisa que me chamo atenção no filme e que deveria servir de inspiração para muita gente é que, mesmo já sendo uma pessoa mais velha, ela entrou na faculdade e deu a volta por cima, tornando-se até mais competente do que muitos alunos jovens que queriam ser médicos.

Por fim, eu assistir o filme pela primeira vez e me emocionei muito pela simples forma do Patch Adam interpretado pelo ator Robin Williams tratar as pessoas de maneira carinhosa e respeitosa, além de ser cativante e emocionante nos provoca e estimula no sentido de fazer com que nos mobilizemos em favor de uma atitude mais respeitosa em relação aos outros, desperta a solidariedade numa época em que se fala tanto em ajudar as pessoas que precisam, incentiva a partir de um exemplo vitorioso e real. Nos mostra também que precisamos dos outros, que não podemos nos isolar que devemos estender a mão na direção dos demais seres humanos. A lição que este filme nos passa que o objetivo de um médico não é “CURAR” e sim cuidar com amor, carinho, dar atenção, tocando nos doentes, olhando nos olhos de cada um e sorrindo, com certeza isso vai ajudar na recuperação e na qualidade de vida das pessoas doentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com