TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esenha Do Filme O Amor é Contagioso

Artigos Científicos: Esenha Do Filme O Amor é Contagioso. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 2



Análise do filme: Patch Adams – O amor é contagioso

Assistir o filme: “Patch Adams – O amor é contagioso” e responder à pergunta: Como você analisa o trabalho do personagem principal do filme sob os pontos de vista pessoal? Qual o lado humano mostrado no exercício da profissão dele?

O filme foi baseado em uma história real, no filme foca a ajuda ao próximo. O Patch Adams interpretado por Robin Williams era uma pessoa que passou por traumas na vida e tentou se suicidar e se internou voluntariamente em um manicômio. Lá ele viu que a vida dele tinha sentido e viu a possibilidade de ajudar o próximo, assim dando um sentido a sua própria vida.

Entrou em uma Universidade almejando ser Médico, dessa forma tendo a possibilidade de ajudar o próximo, mas isso era apenas um dos objetivos vendo a dificuldade dos pacientes, se dedicou a ajudar pacientes sem condições financeiras e abriu com ajuda de amigos que conheceu na Universidade e no manicômio um local para ajuda-los.

O Patch mesmo com todas as dificuldades e obstáculos que encontrou em nenhum momento se abateu e fez o possível para ajudar, sem condições financeiras usou a alegria para que os pacientes tivessem uma melhor recuperação. Ele com suas atitudes muitas vezes fora de um perfil normal contagiou a todos e como um Líder fez todos em sua volta o ajudar a conquistar seus objetivos.

E ele conseguiu segundo relato do filme a fila de espera de Médicos de todo o mundo esperando uma vaga para poder ajuda-lo em sua clinica. Assim concretizando seu objetivo de ajudar o próximo sem pedir nada em troca apenas em fazer os outros felizes e superar os obstáculos pessoais de cada um.

Referências Bibliográficas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com