TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Aprendiz

Ensaios: O Aprendiz. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 2

No programa, 16-18 candidatos concorrem a um contrato em uma empresa, por pelo menos um ano, pago pelo patrocinador do programa. Divididos em duas equipes, os candidatos concorrem realizando uma série de tarefas envolvendo vendas, marketing, promoções, negócios imobiliários, finanças, ações beneficentes, publicidade e gerenciamento de negócios, bem como arrecadação de fundos, administração de bens e realização de eventos de enormes proporções. Cada equipe, após escolher um líder, tem apenas alguns dias para realizar sua tarefa relacionada ao mundo corporativo, lidando muitas vezes com quantias de milhares de reais. Tendo que seguir regras rigorosas, são julgados pelo apresentador, que conta com a ajuda de conselheiros nessa tarefa.

Tarefas[editar]

No início da edição, os candidatos são divididos em duas equipes e recebem uma série de tarefas baseadas no mundo corporativo, desenhadas para avaliar habilidades em vendas, negociação, apresentação, liderança, trabalho em equipe e organização, com cada episódio envolvendo a conclusão de uma destas tarefas. Antes de começarem a trabalhar, cada equipe escolhe um líder para guiar os outros participantes durante a execução da tarefa. Uma vez, os líderes foram escolhidos pelo apresentador. As equipes são acompanhadas durante as tarefas por conselheiros, que elaboram dossiês a respeito do desempenho dos integrantes. Conforme os candidatos são demitidos, a composição das duas equipes é periodicamente reestruturada.

Resultados e demissões[editar]

Após a conclusão da tarefa, as equipes se direcionam para um ponto de encontro, onde o apresentador, juntamente com os conselheiros, revelam os resultados e nomeiam uma das equipes como vencedora (com base em critérios específicos para cada tarefa), que recebe uma recompensa.

A equipe derrotada é enviada para as acomodações que o programa provém e os participantes normalmente discutem seus erros na tarefa. Posteriormente são enviados para uma sala de reunião onde são submetidos a uma avaliação mais detalhada do apresentador: o líder da equipe é orientado a escolher dois integrantes para acompanhá-lo em uma fase final de interrogações. Normalmente, estes dois são os membros com o pior desempenho, mas em tese o líder pode agir estrategicamente e tentar eliminar candidatos mais fortes da competição, ou ainda fazer suas escolhas se baseando na personalidade. As discussões frequentemente são acaloradas pois os candidatos tentam culpar uns aos outros pela derrota. Por fim, o apresentador elimina um dos três com a frase "você está demitido", e este candidato deixa a competição. Em algumas ocasiões, dois candidatos foram demitidos na mesma tarefa.

O participante demitido é então observado entrando em um táxi para voltar para casa, onde é rapidamente entrevistado para refletir sobre sua participação e/ou eliminação. Os candidatos poupados retornam às acomodações providenciadas pelo programa, onde aguardarão com os demais a próxima tarefa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com