TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil E Seus Objetivos

Dissertações: O Brasil E Seus Objetivos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  292 Visualizações

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelo objetivo do milênio?

Acredito que mesmo diminuindo a linha da pobreza, as maiores dificuldades estão no saneamento básico e na água potável (e precisamos disso para sobreviver!!), pois quase nada foi feito (pelo tamanho de nosso país). No ensino básico a meta foi alcançada, mas a frequência ainda é pequena nas regiões Norte e Nordeste. As mulheres estão estudando mais que os homens, mas mesmo assim, temos chances menores.

Sobre a mortalidade infantil, acredito que infelizmente o Brasil não irá conseguir atingir a meta, pois no Norte e Nordeste (apesar de já ter diminuído) a taxa ainda é alta.

Nos casos de doenças como a AIDS, já tem uma estabilização, graças às campanhas de prevenções e para as pessoas contaminadas o governo ajuda a melhorar o modo de viver, através dos remédios que são gratuitos.

Garantir a sustentabilidade ambiental, pra muitos é o item mais complexo de ser alcançado, pois o acesso ao saneamento básico (como citado no inicio deste texto) ainda é muito difícil em algumas regiões, como a zona rural.

No meu ponto de vista o Brasil irá alcançar as metas, o caminho ainda é longo e árduo, mas pode ser feito com esforço e ação de toda a sociedade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com