TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil de Cor

Por:   •  30/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

 Brasil de cor
(
desigualdade de tratamento e dos privilégios concedidos a determinados indivíduos)

O que me incomoda?

 Me incomoda o fato de diferenças no tratamento, no julgamento, no agir das pessoas. Advém do pré-conceito, que muito antes de sabermos mais sobre aquela pessoa, involuntariamente de modo preconceituoso já julgamos a mesma. Sendo assim, pode-se ver em noticiários que na maioria das vezes são velados só por se tratarem de uma pessoa negra. Casos e mais casos, ocorrem todo dia a todo instante mas poucos eles que chegam a vir a tona.

 O que pode melhorar?

 Na minha visão uma das melhorias que podem ser feitas, é principalmente no quesito judiciário, e também na forma de agir de alguns policias. O modo de julgamento do negro para o branco é completamente diferente, como no caso de um psicólogo negro que foi rendido por policiais e julgado como bandido e incriminado como 157, tendo sua escolaridade e profissão no boletim de ocorrência como ‘’ignorada’’ e consequentemente levado para a cela. Caso esse que de 1 em 1 milhão foi resolvido com a ajuda e força da ‘’era digital’’ fizeram uma campanha pela soltura do mesmo ao qual foi liberado e moveu processo contra o estado do Rio de Janeiro. Temos também casos de que branco usando droga é usuário, preto é traficante.

 Sendo assim, finalizo com uma das frases que mais me faz pensar no quanto o preconceito nos leva a lugares obscuros da mente, um julgamento que não tem empatia, apenas o mal no nosso olhar. “Branco correndo é atleta, preto correndo é ladrão.”

Aluna: Kamily Souza Santos – 1º período (Direito) – Turno: Noite

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (60.4 Kb)   docx (290.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com