TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caminho Da Sustentabilidade

Seminário: O Caminho Da Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Seminário  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 3

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

1) Quais as cinco dimensões propostas no texto: Explique cada uma:

Ambiental, Econômico,, Social, cultural, Política.

Ambiental é aquela que dentro de um parâmetro sustentável nos mostra a destruição dos meios naturais , mostra que o consumo e a produção demasiada é um grande fator, na destruição do meio ambiente. A Sustentabilidade Ambiental precisa preservar os processos ecológicos essências para sobrevivência.

Econômica nos mostra que é preciso ter um balanceamento econômico, onde aconteça uma produção compatível ao que se consome, de forma igual para a população, comparando sempre custos e benefícios, e tenha a proteção ambiental de forma sustentável a nível de bem estar social.

Social é preciso destacar que a população, precisa ter condição digna de sobrevivência, que utilizando os recursos naturais e que cada um usufrua sem prejudicar o outro. Mantendo em foco as estratégias de sustentabilidade, dentro de um desempenho de lucro na economia tradicional.

Cultural, que aconteça uma mudança intelectual, que de certa forma tenha a mudança na maneira de se pensar, fazendo que não tenha mais a degradação do meio ambiente e que as pessoas usufruam sem destruir.

Política é indispensável para que a aconteça algumas mudanças, para a melhor distribuição territorial, para que não tenha uma ocupação desequilibrada nas metropolitanas . Acabar com a destruição do ecossistema implantando medidas sustentáveis e conscientizando a população.

2) Embora existam estas outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito das três dimensões, somente cite quais são:

R-Que as três dimensões de prioridade, a práticas sustentáveis para preservar o meio ambiente.

3) De acordo com o autor quais as três respostas ambientais. Explique com suas próprias palavras:

R-Tecnológica que espera que o homem seja capaz de inventar algum método para diminuir a destruição ambiental.

Mudança radical que limita o consumo e a produção demasiada dos componentes que destrói o meio ambiente.

A terceira é que talvez o homem com a tecnologia ou com as mudanças radicais,

4)escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

Atualmente o mundo está extremamente poluído e degradado. A poluição ocorre de diversas formas, tais como do ar, atmosfera, águas, solos, entre outras, além da degradação de minérios e a ocupação agropecuáriade .

Diante de toda essa situação, existem diversas teorias que garantem solucionar os problemas ambientais, algumas radicais outras mais flexíveis e coerentes.um

fator que pode ser extremamente eficiente no processo está inserido no contexto da educação. Essa forma ocorre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com