TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caminho Da Sustentabilidade

Casos: O Caminho Da Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

“O caminho da sustentabilidade”

Natura carbono neutro

Introdução:

Ações e metodologias desenvolvidas pela natura para minimizar as agreções ao meio ambiente.

Desenvolvimento:

A natura tem como fundamento equilibrar o crescimento dos negócios (produtos) com o uso consciente dos recursos naturais. Preocupada com o desequilíbrio e com as emissões de gases causadores do efeito estufa (gee) a natura busca métodos para proteger a natureza, como por exemplo:

• 1988 – É pioneira no lançamento de refis no setor de cosméticos no Brasil.

• 1997 – Converte a frota de distribuição em São Paulo para gás natural (GNV).

• 1988 – Controle e monitoramento ambiental de suas atividades, tendo em vista saber qual a dimensão do impacto ambiental de seus produtos,

• 2000 – Lança a linha ekos; uso consciente da biodiversidade, estação de tratamento de efluentes no espaço Cajamar.

• 2001 – Metodologia de avaliação de ciclo da vida (acv) para embalagens: identificar o impacto da matéria-prima ao pós-consumo.

• 2005 – Substituição de gordura animal por óleos vegetais na linha de sabonetes.

• 2006 – Operação da Unidade industrial Benevides (PA) para fornecimento de óleos vegetais da Amazônia, sistema natura de gases do efeito estufa, rede interna de colaboradores encarregada de planejar a redução de emissões.

• 2007 – Substituição de óleos minerais por vegetais nas linhas de óleos corporais e também foi criado o programa natura carbono neutro para promover uma redução continua e significativa das emissões de gases do efeito estufa (gee) e amenizar o impacto causado pela natura.

• 2010 – Uso de polietileno verde nas embalagens de refil.

A natura mede e registra suas emissões, ações e processos visando à redução de gases de efeito estufa (gee) e apoia projetos de compensação para neutralizar as emissões que não podem ser evitadas. Um diferencial de sua atuação é um Inventário com escopo ampliado da extração de recursos naturais para a produção de matérias-primas até o descarte final dos conteúdos e embalagens pós-consumo.

A natura também atua com parcerias nas ações de Empreendedorismo social, a Ashoka-Mckinsey (organização mundial sem fins lucrativos) presente a mais de 20 anos no Brasil é uma delas. Apoio ao grupo cultural AfroReggae que tem como proposta disseminar a formação cultural e artística para jovens moradores de favelas como meio de constituição de cidadania. Também apoia projetos de proteção e cuidado do Jardim Botânico do RJ que é um dos mais importantes do gênero no mundo, abrigando os mais raros tipos de plantas da flora brasileira e de outros países.

Conclusão:

Com essas ações a natura ajuda a preservar o equilíbrio do nosso ecossistema, colaborando de forma efetiva com a sustentabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com