TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caminho Da Sustentabilidade

Artigos Científicos: O Caminho Da Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

O Caminho da Sustentabilidade

Introdução

Temos um grande potencial para a implantação da sustentabilidade, tanto em níveis mundial, federal, estadual, municipal e individualmente. Atitudes simples pode fazer total diferença no meio ambiente, a sustentabilidade influencia na mudança de conduta do individuo, fazendo-o ter consciência e responsabilidade da preservação do meio ambiente.

A Agenda 21 pode ser definida como um instrumento de planejamento para a construção de sociedades sustentáveis, em diferentes bases geográficas, que concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica. A agenda 21 pode ser implanta em vários níveis, como foi dito anteriormente, nível Mundial, Federal, Estadual, Municipal e pessoal, seu objetivo principal em todos esses níveis é alcançar um planejamento sustentável.

Medidas sustentáveis podem começar por nós mesmos, com pequenas atitudes, começando a buscar informações, ou seja, ser um cidadão mais ativo (sustentabilidade também é cidadania). Uma maneira individual para alcançar um planejamento Sustentável é criar ações, segue lista com esses objetivos.

1- Carona solidaria e uso de transporte publico para evitar mais carros nas ruas e avenidas de nossas cidades, diminuindo a poluição.

2- Economizar energia elétrica

3-Coleta seletiva e a separação do lixo que evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes e diminuindo os custos de reciclagem.

4-Economizar água

5-Inclusão social e manter vínculo com uma Ong Ambiental

6-Plantação de Árvores e plantas na região para manter a biodiversidade

7- Manter contato com a natureza, visitando parques ecológicos e trilhas para ter um contato maior com a natureza.

8 - Criações de cisternas para a captação da agua da chuva

9- Votar conscientemente e monitorar aqueles que foram eleitos.

10-Economizar Recursos

Considerações finais

A agenda 21 tem como objetivo de criar um mundo sustentável, diminuindo a pobreza, e investindo em cultura e cidadania, todos nós podemos ter uma agenda 21, precisamos de uma colaboração tanto da população e tanto do governo, pois não adianta um fazer a sua parte e o outro não, o trabalho tem que ser em conjunto e assim termos um futuro mais sustentável para as próximas gerações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com