TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caminho Da Sustentabilidade

Trabalho Universitário: O Caminho Da Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

O caminho da sustentabilidade

Introdução

O Caminho da sustentabilidade do planeta esta na forma na qual cuidarmos e preservamos o nosso meio ambiente e a forma que utilizamos seus recursos naturais. Repor o que se esta usando, de alguma forma compensar o que foi tirado da natureza. Cuidando para que recursos naturais não se acabe ou se esgote.

O desafio da sustentabilidade esta na capacidade e potencial humano e também tecnológico de organizações em buscar formas e alternativas que não afete o meio ambiente em que vivemos. Um grande exemplo que encontramos de organização sustentável é a ROYAL PHILIPS, uma empresa líder em tecnologia diversificada em saúde e bem-estar, focada em melhoria da vida das pessoas por meio de inovações significativas nas áreas de cuidados com a saúde, iluminação e produtos de consumo. Ela se preocupa em criar produtos de qualidade voltados para a área de cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, também com soluções de iluminação. Através de melhorias e inovações com o objetivo de tornar a vida das pessoas ou melhorar a qualidade de vida, proporciona um programa chamado ECOVISÃO.

Objetivo do programa é direcionar esforços e medir progresso numa forma social e ecológica, melhorando a vida das pessoas com produto reciclável que é chamado de produto verde. A Philips utiliza produtos industrializados chamado ECODESIGN, 30% de plástico reciclável, trabalhando para melhorar seus produtos continuamente e seu desempenho.

Três áreas ou pontos chaves movem a filosofia de sustentabilidade da Philips.

- Melhorando a vida das pessoas com produtos de baixo consumo;

- Melhora do consumo de energia dos produtos Philips através de desenvolvimento, produção e aplicação de soluções inovadoras;

- Ciclo de materiais recicláveis.

O programa ECOVISÃO é o principal condutor de realização e visão da empresa Philips que se preocupa com o meio ambiente e também com seus consumidores que possam ter uma vida mais saudável em uma sociedade mais sustentável. Os principais objetivos do programa:

- Venda de produto verde;

- Melhora de vida das pessoas;

- Inovação verde.

- Funcionários empenhados na causa;

-Sustentabilidade de fornecedor, ou seja, empresa que oferece produtos sustentáveis.

A Philips participa ativamente de novas tecnologias inovadoras que proporciona novos produtos de qualidade. Ela possui relacionamento com parceiros academicose e também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com