TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Catálogo de Materiais: Foram selecionados materiais recicláveis para o mostruário inicial.

Por:   •  30/3/2020  •  Relatório de pesquisa  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

MAPA MENTAL
- MATERIAIS
>
Catálogo de Materiais: Foram selecionados materiais recicláveis para o mostruário inicial.

> Painel de Materiais Manipulados: Com os materiais selecionados, experimentamos possíveis formas, e encontramos dificuldades (costurar, dobrar, encaixar ao corpo do boneco).  (Observamos que certos materiais seriam difíceis de utilizar a agulha, ou por serem muito frágeis ou por serem muito rígidos. Alguns materiais não se adaptaram ao tamanho do boneco, mesmo atendendo as características da catedral).

- TEÓRICA
>
3 fases da pesquisa:
*Tema do século XX (Era Vitoriana)
(A Era Vitoriana é o período da história da Inglaterra em que a Rainha Vitória governou (entre 1837 e 1901). Esses anos foram marcados por grandes desenvolvimentos na sociedade, tecnologia e no design, por ser grandemente marcada pela Revolução Industrial e a nova visão de mundo que ela proporcionou. O embelezamento extravagante era aplicado à arquitetura, móveis, roupas e aparecia também no design gráfico. O sentimentalismo, a nostalgia e a beleza idealizada eram expressos por imagens impressas de mulheres jovens, flores, crianças e filhotes de gatos e cachorros).

*Movimento dentro da Era Vitoriana (neogótico) (O Neogótico foi um movimento na arquitetura inglesa da Era Vitoriana que tirava suas referências da era medieval e do gótico. Nestas construções valorizam-se as decorações românticas, os ornamentos e os detalhes).

 *Catedral De San Patrick (Catedral neogótica) (A catedral de São Patrício é a maior construção de estilo Neogótico da América do Norte comprada em 1810 por jesuítas com a intenção de se construir uma escola para jovens católicos, o projeto não foi concluído e em 1813 foi vendido novamente para um membro da comunidade trapista. Finalmente em 1850, foi proposta a construção de uma catedral pelo Arcebispo John Hughes, e em 1853 o mesmo instruiu o arquiteto James Renwick a preparar os estudos e design).

> Painel Iconográfico: No painel selecionamos todas as imagens que serviram de referência, para a escolha do tema principal. (Escolhemos a Catedral não só pela aparência, mas pela história nela inserida, e também pela facilidade de adaptação).

- MINIATURAS

>
Objeto Vestível: A partir dos materiais recicláveis selecionados e manipulados, nasce o objeto vestível que mais se apropria as referências do tema. (Buscamos escolher materiais no qual lembrava as características de cor e formas da catedral).

- PARÂMETROS
>
Estético: Beleza não foi à única propriedade do objeto e sim a construção como resultado do sujeito em relação com o objeto. (O objetivo real da estética é buscar ao máximo lembrar a aparência da catedral).

>
Sustentável: desenvolvimento que dependeu do planejamento e do reconhecimento dos recursos naturais, que foi capaz de suprir as necessidades. (Veio a ser um grande desafio a partir da parte de manipulação, na busca por objetos que lembravam cores ou contrates da catedral).

>
Funcionalidade: Funcionalidade ainda se aplicando ao produto sustentável, busca que cada objeto tenha uma função prática, sem causar nenhum tipo de desconforto ao usuário. (Não só que se adaptasse ao boneco, mas que em seguida ao corpo do modelo).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (59 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com