TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comando do Pratique

Por:   •  14/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

                                                                       SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL[pic 1][pic 2]

                  MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

                INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ

                                                                         PRÓ- REITORIA DE ENSINO

                                                                          DIRETORIA DE POLITICA

                                                            COORDENAÇÃO GERAL DA REDE E-TEC

Módulo II

Professor (a): Norma Florêncio Rocha

Disciplina: Legislação Escolar

Aluno (a): FABIANO MEIRELES RIBEIRO

Registro de Pratique

Unidade 2 –

Página 41

Comando do Pratique

Identifique, em projetos de sua escola, que tipo de contribuição você poderia dar.

Trabalho na E.E.E.F. Moraes Sarmento há seis anos e sempre há projetos em pedem a participação de todos, desde alunos, professores e funcionários, outros ainda a participação da comunidade vizinha. Os projetos existentes em nossa escola são: Mais Educação, Capoeira escolar, Horta comunitária, saúde na escola, Escola cidadã e Escola cristã da igreja adventista. Esses projetos ajudam muito na construção de uma vida mais digna e social de nosso alunada e também de quem participa dele diretamente.

O projeto mais educação trabalha com alunos de 9 a 16 anos tendo em seu currículo programático atividades voltadas para que o aluno desenvolva  habilidades  nos campos da música, artes, danças, teatro, e pintura em tela. Participo em cada projeto dando suporte técnico e administrativo nas atividades, apesar de minha participação não interferir muito no processo de aprendizagem me sinto orgulhoso de contribuir um pouquinho na vida desses projetos.

Horta Comunitária, projeto voltado para o plantio de legumes, participo deste projeto um dia da semana ajudando no cultivo de diversas especiarias. Muito interessante manter este projeto, pois contribui para dar mais sabor a merenda escolar  que vai ser distribuída para os alunos. Participam deste projeto alunos, pais e comunidade vizinha, e funcionários da cozinha, cada um tem sua parcela de contribuição no cultivo de algum legume. O resultado são enormes macaxeiras, jerimuns, cheiro verde, tomates e etc. É o projeto que da mais orgulho para a escola.

Outros projetos que merece atenção são Saúde na Escola e escola cristã ,um trata a saúde física do alunos e outro a espiritual, ambos oferecem resultados satisfatório. O da saúde oferece serviços que normalmente o aluno ou a família do aluno teria que se deslocar muito cedo aos postos de saúde e aqui na escola é só agendar,mas lembrando que os serviços oferecidos são consultas com clinico geral, aferição de pressão arterial, destista e outro de pequeno porte.Neste não posso me interferir muito pois são mais com os profissionais de saúde. O escola cristã voltado para leitura e reflexões bíblicas contribui para o caráter cristão do alunos,de certa forma conscientiza a viverem uma vida mais cristã,londe das drogas e tudo que a sociedade possa condenar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (93.5 Kb)   docx (23.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com