TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Despertar dos Deuses

Por:   •  28/10/2015  •  Artigo  •  1.156 Palavras (5 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 5

O Despertar dos Deuses

n o início havia apenas um grande, escancarado vazio. Ele estava em toda parte e em lugar nenhum.

n esse vazio duas entidades poderosas apareceu que acabaram por ser conhecido como os deuses mais idosos: Fardos do Criador e Uman Zathroth que combinou em si mesmo duas metades desiguais. Uma dessas metades era Uman, o Sábio, um deus benigno que era dotado de intelecto divino, enquanto Zathroth o Destruidor era o outro, a metade mais escura. Estas foram as duas metades de uma única entidade enigmática, e mesmo que nenhum deles era perfeitamente capaz de agir por conta própria, assim como se ele tivesse sido totalmente independente, independente eles não estavam. Eles estavam unidos por um laço eterno que não poderia ser quebrado, e seu destino era um deles.

obody sabe onde os deuses anciões vieram, ou se eles sempre existiram e eventualmente acordou do sono da infinidade. Mas em algum lugar ao longo do caminho eles decidiram criar um universo. Certamente Fardos foi o iniciador, pois ele foi impulsionado pela necessidade de criar e dar vida. Ele estava transbordando de poder criativo e impaciente para liberá-lo, então ele entrou na existência e começou a soltar seus poderes. No entanto, nenhuma das suas tentativas de criar foram bem sucedidos. Todas as suas criações foram engolidas pelo vácuo antes de serem concluídas, e nenhuma sobreviveu.

Zathroth homem considerado empresas de Fardos cuidadosamente. Uman era sagaz e segurou poderes mágicos impressionantes. O mais importante, no entanto, ele foi levado por uma fome insaciável de conhecimento e iluminação. Em sua essência ele lembrava Fardos, mas onde Fardos trabalhou abertamente e logicamente, o domínio de Uman era o reino do mistério. Ainda assim, ele compartilhou o interesse de Fardos na criação, enquanto seu meio-escuro Zathroth era essencialmente corruptora. Zathroth era um deus vaidoso que foi dolorosamente conscientes de que seus próprios poderes criativos eram pobres. Devido a isso, ele olhou para o trabalho de Fardos de criação com ciúme, e desde o início ele estava determinado a impedir ou pelo menos corromper-lo de qualquer maneira que podia. Fardos, que não suspeitava isso, pediu-lhe ajuda, porque ele havia aceitado o fato de que ele não poderia conseguir criação por conta própria, mas é claro que Zathroth negou. Uman, no entanto, concordou em ajudar. E de que ele e Fardos trabalharam juntos no grande projeto que era a criação.

A Grande Criação

n sua divina sabedoria Uman percebeu imediatamente que Tibiasula poderia ser um poderoso aliado no projeto da criação, e logo ele pediu-lhe para unir forças com Fardos e ele próprio para trabalhar na tarefa gigantesca que estava diante deles. Tibiasula, que também estava intrigado com a idéia de criação, foi facilmente conquistado. E assim aconteceu que havia três criadores onde anteriormente havia apenas dois, e juntos eles começaram a trabalhar com vigor renovado. Desta vez, porém, eles escolheram uma abordagem diferente. Uman, cuja natureza destinado a revelar segredos e para obter insights, tinha percebido que algo estava faltando, um ponto fixo, um fundamento firme em que a criação pudesse ser construído. Sem ele, não haveria maneira de concentrar as forças criativas matérias, e todos os esforços dos deuses seria em vão. E assim Uman inventou o tempo! Ele sabia que se o vazio foi colocado em movimento e submetido ao eterno fluxo do tempo seria muito mais fácil se concentrar seus poderes divinos.

ut primeiro, tempo teve que ser criado. Para este fim, todos os deuses combinaram seus poderes. Mesmo Zathroth, a metade do mal de Uman que abertamente desprezou criação, era fascinado pela idéia de tempo, e ele concordou em ajudar os outros deuses anciões em seu esforço. Sua oferta foi bem aceite, para os outros deuses não sabia o que ele tinha visto claramente desde o início: Esse tempo realizou uma semente de destruição. Ele entendeu que um mundo que foi sujeita a um exame incessante de tempo seriam condenados a morrer lentamente, e foi por isso que ele aceitou de bom grado para ajudar na sua criação. E assim aconteceu que pela primeira vez todos os deuses anciões trabalharam juntos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com