TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Destino Incorreto Do Lixo é Uma Ameaça Social

Exames: O Destino Incorreto Do Lixo é Uma Ameaça Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

O destino incorreto do lixo é uma ameaça social

A produção de lixo é proporcional ao aumento da população e este diretamente relacionado com o consumismo. Hoje é preocupante a forma como essa grande quantidade de resíduos é descartada na natureza.

Induzidas pela compulsão as pessoas compram lavam pra casa um grande volume de objetos desnecessários a sua necessidade. quando descartado vai parar em lixões, contaminando ecossistema, atraindo insetos e roedores comprometendo a saúde da população local, ale da poluição visual.

A poluição de vias publicas, decorrente do lixo jogado no chão compromete a imagem da cidade, entope bueiros e os restos orgânicos atrai vetores de doenças, isso causa inundações e ameaçando a saúde da população com por exemplo as viroses que tem sido cada vez mais comum .

O destino do lixo é uma responsabilidade individual , da administração publica, e de empresas privadas .cabe ao governo elaborar um sistema de coleta seletiva , onde o cidadão, alem de ser responsável por não jogar lixo na rua deve separa em seu lixo em dois grupos aquele destinado a reciclagem e o orgânico , o reciclável deve ser separado por grupos tipo vidro, plástico, metal e ao serem coletados pela prefeitura , esta deve vende los para empresas especializadas em reciclagem o orgânico material também recolhido depositado para a com postagem se transformando em fertilizantes naturais. Só o que restar desse processo vai para aterros sanitários.

A grande quantidade de lixo, gerada pela era do consumismo , e que vem contaminado o planeta e ameaçando a saúde da humanidade, pode ser reduzido e reaproveitado, gerado renda e substituindo o uso de matéria prima basta a atitudes simples e cada cidadão associado a projetos sustentáveis de natureza publica e a iniciativa privada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com