TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Devocional com Deus

Por:   •  8/5/2023  •  Resenha  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  42 Visualizações

Página 1 de 2

Devocional com Deus

Para falar de devocional, a primeira coisa que s faz necessário é entender o conceito de devocional. O que é devocional? O termo devocional deriva da palavra devoção, que significa apego sincero e fervoroso a Deus. Podemos definir, então, que ele é o período que uma pessoa separa para se dedicar aos assuntos espirituais, ou seja, investir momentos em contato com o divino. Esse hábito consiste em dedicar um tempo diário para orações e leitura da bíblia, sendo que o recomendado é manter uma rotina de horários, assim como quem vai para uma academia por exemplo, mas qual a importância desta rotina de devocional e como ela pode interferir em nossa vida espiritual e vida cotidiana.

Dentre os pontos positivos do devocional com Deus, destaca-se, em primeiro lugar, a possibilidade de fortalecimento da fé. Através da leitura e meditação da bíblia, bem como da oração e da reflexão pessoal, é possível desenvolver uma maior compreensão e intimidade com Deus.

Outro ponto positivo é que ao criar uma rotina devocional tiramos um tempo para refletir em nossas ações, analisar nossas ações e se elas estão em concordância com a palavra de Deus e principalmente gerar uma comunhão íntima com Deus.

Apesar de não existir um horário específico, a mais recomendado, se possível, seria no período matutino, isso porque ao acordarmos estamos mais descansados e com e tranquilos para ler a bíblia, orar e meditar com qualidade.

Em resumo, o devocional com Deus pode trazer diversos benefícios para aqueles que o praticam, o principal é a comunhão e intimidade que a busca diária pela palavra e pelo Espírito Santo pode causar na vida de quem assim o fizer. Por isso, trata-se de um hábito que merece ser cultivado e incentivado, especialmente em um mundo cada vez mais agitado e cheio de desafios.

REFERÊNCIAS:

MELLO, Emanuelle. 6 dicas eficazes para o seu devocional em grupo. Blog.atos6.com, 2021. Disponível em: https://blog.atos6.com/2021/03/15/6-dicas-incriveis-para-o-seu-devocional-em-grupo/. Acesso em 12, março, 2023

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com