TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESPAÇO PEDAGÓGICO DA INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL

Artigos Científicos: O ESPAÇO PEDAGÓGICO DA INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  755 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO: 1 - TEMPO UTILIZADO: 00:00:36

Assinale a alternativa que corresponda à definição correta de Ensino Simultâneo.

Distribuição das matérias escolares entre os diversos níveis da escolaridade, as quais seriam ministradas em todas as séries com aumento crescente de intensidade e aprofundamento do conhecimento.

Classificação uniforme dos alunos por critério de idade, mas, sobretudo, pelo nível de conhecimento com intuito de obter uniformidade e padronização do ensino.

Modalidade de ensino é centrada na ação do professor e na atenção simultânea dos alunos, os quais são agrupados em uma mesma sala concebida como homogenia tendo critério a idade e o nível de escolaridade para que o professor ensine a mesma matéria, ao mesmo tempo, para todos os alunos.

Evidencia toda a dinâmica da historicidade da escola, permitindo desnaturalizá-la, repensá-la em suas especificidades como uma instituição histórica da modernidade.

Reconfiguração das relações hierárquicas e profissionais que estabelecem novas regras e novas ordens fazendo surgir novas situações nas relações cotidianas vivenciadas pelos atores que compõem o cenário educativo.

QUESTÃO: 2 - TEMPO UTILIZADO: 00:08:49

CAICs e CIEPs são entendidos como instituições sociais de atendimento às crianças e adolescentes em seus vários aspectos: biopsicossocial, de guarda e proteção. Entendê-lo como sendo apenas escola minimiza a sua proposta. Neste caso a educação escolar é um dos principais serviços oferecidos, mas não o único.

Conhecendo , então o verdadeiro papel dos CAICs e CIEPs, assinale nas alternativas abaixo, aquelas que correspondem às atividades de integração que devem fazer parte destas instituições:

I- atividades culturais;

II- Atividades esportivas;

III- atividades que visem a proteção especial às crianças e adolescentes;

IV- atividades que visem educação para o trabalho;

V- atividades que busquem apenas o conhecimento de conteúdos específicos do ensino regular.

Estão corretas:

I e II, apenas;

IV e V, apenas;

I, II, III e IV, apenas;

III e IV, apenas;

III, IV e V, penas;

QUESTÃO: 3 - TEMPO UTILIZADO: 00:03:47

“Distribuição das matérias escolares entre os diversos níveis da escolaridade, as quais seriam ministradas em todas as séries com aumento crescente de intensidade e aprofundamento do conhecimento.”

A citação acima refere-se ao conceito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com