TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedor de sucesso e os seus desafios diante o mercado globalizado

Por:   •  2/4/2018  •  Resenha  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  1.138 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE TIRADENTES

GASTRONOMIA

LUANA FONTES SOUZA

DISSERTAÇÃO

o empreendedor de sucesso e os seus desafios diante o mercado globalizado

Aracaju

2017

LUANA FONTES SOUZA

DISSERTAÇÃO

o empreendedor de sucesso e os seus desafios diante o mercado globalizado

Trabalho apresentado ao Curso de Gastronomia da UNIT - Universidade Tiradentes, para a disciplina  de Empreendedorismo.

Aracaju

2017

  1. INTRODUÇÃO

Todo empreendedor, seja ele grande ou pequeno, enfrenta uma sequência interminável de desafios em seus negócios quase que diariamente e diante do mundo globalizado isso fica ainda mais competitivo para que possam alcançar o sucesso desejado.

Vivemos num mundo globalizado em que as alterações no ambiente internacional estimulam cada vez mais a integração econômica dos países e a competitividade e no cenário da economia globalizada, o desafio dos empreendedores já atuantes ou que ainda vão abrir um negócio, é o de criar uma empresa realmente competitiva e de acordo com os padrões de qualidade. Nesse contexto, é possível observar a importância do empreendedorismo no sucesso das organizações.

  1. DESENVOLVIMENTO

Um empreendedor busca transformar um sonho, uma visão de oportunidade, num negócio que gere valor e riqueza para a sociedade e para ele. Os dominios que um empreendedor globalizado deve possuir para obter o sucesso são: desenvolvimento, habilidade, formação, qualificação, dentre outras como a organização pois o empreendedor precisa conhecer os processos da sua empresa e se organizar para ter uma melhor gestão também é necessário que se tenha sempre inovação, pois com dinamismo e a globalização do mercado é fundamental manter-se atualizado, tanto como gestor do negócio como na atualização dos processos em que sua empresa atua. O que não pode lhe faltar é a competência motivacional para alterar a direção de sua carreira. Um empreendedor globalizado tem como pontos fortes: obstinação, gosto pelo controle, capacidade para perceber o todo. E seu ponto fraco é ter dificuldade para admitir que existam pessoas que pensem de modo diferente. Os empreendedores precisam saber gerenciar o espaço e o tempo. O empreendedor bemsucedido é aquele que não fica passivo às mudanças que ocorrem no ecossistema organizacional, mas aquele que busca antecipar as mesmas. Ele pensa no futuro e nas mudanças necessárias para que o sucesso seja sempre presente no seu empreendimento. Os produtos ou serviços que a empresa vai oferecer à clientela terão de ser produzidos dentro de padrões de qualidade do mercado mundial. Os preços dos produtos a serem cobrados a clientes e os serviços prestados terão de ser iguais ou melhores que aqueles oferecidos por empresas similares, atuantes em outros países. 

As nações estão descobrindo que o fortalecimento da economia ocorrerá com uma grande transformação tecnológica. Então, o quanto se produz com melhor qualidade, baixos custos e usando a tecnologia de ponta será mais importante do que a alta produtividade. Assim sendo, um empreendedor tecnológico deverá possuir os seguintes traços de personalidade: Familiaridade com o mundo acadêmico; buscar oportunidades de negócios na economia digital e do conhecimento; uma cultura técnica predominante que os leva a arriscar-se investindo em um pequeno nicho do mercado onde a porcentagem de sobrevivência é baixa; falta de visão dos negócios e conhecimento inadequado das forças competitivas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (78.5 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com