TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gênero Propaganda

Por:   •  17/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

CENTRO DE EDUCAÇÃO LETRAS E ARTES

COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS INGLÊS

DISCIPLINA – PORTUGUÊS I

 


Trabalho referente ao gênero propaganda

Rio Branco, dezembro

2015

1. Quais as características do gênero?

R: A propaganda é um gênero textual que se faz presente em inúmeros lugares e das mais variadas maneiras. Podem ser classificadas como propagandas ideológicas, política, social, de produtos, de promoções e muitas outras. Esse gênero tem como principal característica a persuasão, que é levar o público a acreditar em algo ou a consumir algo.

2. A que tipo textual ele pertence?

R: Gênero propaganda é um tipo de texto argumentativo pois ele constrói novos conceitos a partir do próprio desenvolvimento discursivo, o falante se manifesta e confronta a sua opinião com a dos outros, por vezes introduz diferentes vozes de diferentes maneiras, propõe-se persuadir o interlocutor, conseguir adesão.

3. Qual é a linguagem?

R: A linguagem utilizada pode variar de acordo com o público alvo, precisa ser direta, clara e enxuta, marcada pelo uso da função apelativa, trocadilhos, jogos de palavras, metáforas e da ambiguidade.

4. Qual é a forma?

R: Ela pode ser em forma de cartazes, de banners, de mídia televisiva, de áudio, de panfletos, de etiquetas, etc. Não se define de uma única forma, pois ela é como um camaleão: muda de acordo com o cenário em que se encontra.

5. Qual o tema?

R: Devido ao vasto campo que abrange, ela pode ter qualquer tipo de tema. Um bom marqueteiro vende qualquer coisa. Para a realização deste trabalho foi escolhido o tema: saúde.

6. Onde este tipo de texto circula?

R: A propaganda é um gênero presente praticamente em todos os meios de comunicação. Ela impõe valores, mitos e ideais. Este gênero circula em vários meios: jornal, revista, rádio, televisão e outdoor são os principais.

Exemplo:

[pic 1]

Fonte: http://www.fatorpublicidade.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/01/doril.jpg

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (94.2 Kb)   docx (21.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com