TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Homem Que Calculava

Pesquisas Acadêmicas: O Homem Que Calculava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  1.050 Visualizações

Página 1 de 2

21 – No qual começo a copiar livros de medicina. Grandes progressos da aluna invisível. Beremiz é chamado a resolver um problema. O rei Mazim e as prisões de Korassã. Um verso, um problema e uma lenda. A justiça do rei Mazim.

22 - Que ocorreu durante a nossa visita às prisões de Bagdá. Como beremiz resolveu o problema da metade do “x” da vida. O instante do tempo. A libertação condicional. Beremiz esclarece os fundamentos de uma sentença.

2

Sinapse

Bagdali estava copiando livros sobre medicina como vizir Maluf havia o encarregado e não pode ir com Beremiz dar aula para a “aluna invisível”. Quando Bagdali se lembrou de uma tarde em que eles iam iniciar sua refeição quando uma enorme barulheira começou na rua, eram os soldados do vizir Maluf ordenando levar o calculista.

Chegando la o vizir expõe o seu problema dizendo que a alguns dias atrás houve um incêndio na prisão onde todos detentos sofreram demais assim o califa Al-Motacén determinou que fosse reduzida pela metade a sentença de todos . Mas o grande problema apareceu quando o califa já estava longe, havia um detento chamado Sanadique que era condenado a prisão perpetua, e como reduzir a metade a pena da vida inteira? COMO CALCULAR O “X” DA VIDA?

Então pediu para visitar a cela de Sanadique para avaliar as escritas da parede. Tendo percebido a personalidade e mistérios sobre Sanadique na parede chegou a conclusão que cada período preso corresponde a um período em liberdade , como já estava preso a quatro anos devia ficar quatro solto .

Depois de chegar em várias conclusões matematicamente corretas mas fora de cogitação na vida ficou decidido que o detento deveria ficar em liberdade condicional .

3

Tempo –

O capitulo se começa no tempo cronológico e depois passa a ocorrer no tempo psicológico por ser uma lembrança ( onde o fato já se ocorreu) .

4

Espaço –

Se começa em um espaço real (físico ) onde os personagens estão frequentando no momento que é a cidade de Califas e depois o espaço passa a ser psicológico por ser uma lembrança .

5

Personagens –

Principal - Beremiz ( o homem que calculava) pois tudo se passa em torno dele , ele é o centro das atenções .

Secundárias - Bagdali porque está sempre acompanhando Beremiz .

Vizir Maluf que apresenta o problema ao calculista .

Sanadique, pois é dele a sentença que tratam .

Figurantes – Salin , carcereiro , dois guardas e escravo núbio .

6

Foco narrativo –

Bagdali é narrador personagem onde participa de forma comum da h

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com