TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Individuo E A Sociedade

Artigo: O Individuo E A Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA

PIRASSUNUNGA

O individuo e a sociedade

Introdução

Avaliarei as principais características e quais são os agentes no processo de socialização, a sua forma de aprendizagem, a forma como os hábitos são assimilados no convívio social, segundo Reinaldo Dias.

Socialização como conceito.

É a assimilação de hábitos característicos do seu convívio social, no qual o individuo se torna sócio e participa da comunidade.

É um processo continuo e infinito, onde sua origem começa logo na infância, onde o individuo começa a se interagir e se socializar com sua família (processo primário), construindo assim a estrutura, a base para que futuramente possa se socializar com outros e diferentes grupos sociais. È nesta fase que os valores são absorvidos para o caráter do individuo. É nesta fase também que se aprende a linguagem, a moral, os modelos comportamentais, enfim regras básicas para o convívio em sociedade.

Esta fase e a mais importante, pois é ela que dá o “alicerce”, para as futuras interações com novas sociedades.

Após a sua socialização com a família, surgirão novas socializações (processo secundário), podemos citar alguns exemplos que de socialização secundaria que é tudo subseqüente da socialização primaria, escolas, grupos de amigo, etc.

A escola é um fator importantíssimo no processo de socialização, pois ali se encontram outros indivíduos, com costumes, culturas e crenças diferentes, sendo assim, o individuo aprende a respeitar as diferenças entre eles.

Os grupos sócias, (usando como exemplo a escola), surge com a identificação entre os indivíduos, os mesmo gostos, mesma forma de pensar, enfim sua forma de agir.

Sendo assim pode se dizer que a socialização é um processo continuo, de fator importantíssimo pois, não somos uma “ilha” temos a necessidade de interagir com outros indivíduos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com