TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MEMORIAL DESCRITIVO

Por:   •  16/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Profuncionário – Curso técnico para os funcionários da educação

Desenvolvimento de memorial descritivo:

Polo: Presidente Epitácio

Tutor virtual: Leandro Thomazini

Aluno: Maria Aparecida Botelho de Oliveira

Tarefa: nº 08

2.4Administração de Materiais

Através da disciplina de Administração de Materiais, vimos sobre a aquisição, manutenção e à preservação do patrimônio público, e que existe um administrador responsável para realizar as compras, distribuir, controlar e fiscalizar o uso dos materiais adquiridos, e o inventário patrimonial, onde são relacionados todos os registros dos bens existentes na escola pública.

O conteúdo que eu mais achei importante foi sobre o controle e fiscalização do patrimônio público.

Com essa disciplina aprendi que todas as entradas e saídas dos materiais recebidos devem ser registradas em ata e relacionadas no Inventário, e que o almoxarifado é o setor onde guarda e faz a distribuição dos materiais.

2.5Gestão Democrática nos Sistemas e nas Escolas

Com o estudo da disciplina Gestão Democrática nos Sistemas e nas Escolas, vi que a educação é um direito de todos e de responsabilidade do estado e da família, aprendemos também que a educação brasileira se divide em dois níveis, que são: Educação básica e educação superior dividido em três etapas, educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. E para que a escola pública funcione bem existem os recursos que são repassados pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

O que mais me chamou atenção nesta disciplina foi à importância da escola, onde as pessoas adquire conhecimento para participar da sociedade em que vive.

Através da disciplina Gestão Democrática nos Sistemas e nas Escolas, aprendi que todos têm direito á educação, e que o professor não só ensina como também aprendi com os alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (64.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com