TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MUNDO DO TRABALHO

Dissertações: O MUNDO DO TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2013  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 03:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Ambos falam sobre o comportamento humano e de uma maneira indireta. Hoje em dia, os homens estão sendo substituídos por modernas máquinas que fazem o trabalho de vários homens ao mesmo tempo não sofrendo com o cansaço e nem com problemas pessoais e emocionais, gerando assim desemprego na população. E a tendência é que isso piore, porque os trabalhadores braçais não tem o mesmo espaço de antes.

Passo 05:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

A tecnologia é fundamental para o desenvolvimento das empresas. Todavia, é necessário que haja respeito e integração entre a "geração @" e a geração anterior. Por mais que a geração anterior procure se atualizar, ainda terão uma certa dificuldade em manusear a tecnologia que a geração @ dificilmente terá. Entretanto os mais velhos terão ao seu favor a experiência profissional que será sempre um diferencial e que os mais novos deverão adquirir. Por isso a importância da troca de conhecimentos.

Passo 06:

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Pude concluir que o mundo do trabalho está em constante evolução e que a melhor maneira de se manter empregável é procurar sempre se atualizar e interagir com as pessoas dominadoras das novas tecnologias. Sendo assim os mais novos adquirem a experiência necessária dos mais velhos e os mais velhos conseguem absorver o conhecimento para dominar as estas tecnologias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com