TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Do Trabalho

Artigos Científicos: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula Tema 2: O mundo do Trabalho – DPP

1) De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Resposta: A relação entre o vídeo e as aulas, bem como no PLT, é de que, o termo trabalho possui um grande leque de definições, depende do aspecto que cada um o enxerga. O vídeo passa a ideia de que o último dia da semana deve passar mais rápido pra pessoa sair o quanto antes do ‘trabalho’, e também, a volta no inicio da semana já com um aspecto desanimado, ou seja, depende da função que o trabalho exerce na vida das pessoas, por um lado positivo, pois traz um desenvolvimento para o ser humano, mesmo que você não queria, precisa dele para se manter, e segundo o PLT, você produz e mantém bens e serviços, bem como produz algo de valor para sua vida. Em um aspecto negativos, dependendo da situação que você se encontra em um determinado trabalho, você sofre, é dominado e não tem saída. A frase que encontra-se no PLT 412, cap 2, pág 45, define muito bem essa situação: [...] “ Quando existe, deforma músculos e cérebros, quando não existe, reduz o homem a trapos ( MARX ) [...]”

2) Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

Resposta: Acredito, que depende do perfil de cada jovem, de cada pessoa. Pois, depende de sua cultura, o modo com que essa geração foi criada, ou está sendo criada, ás vezes de maneira errada, e a cada segundo nos exigem mais, somos mais cobrados, e precisamos ser mais qualificados, tudo muda a todo instante. Por um lado as inovações tecnológicas até podem impactar de maneira positiva, se for usada adequadamente com as ferramentas certas, mas não esquecendo, de que o que realmente faz a pessoa se relacionar bem, e subir de cargo no trabalho, não é a internet, mas sim o conhecimento que ela domina e adquiri. Pode ajudar, criando novas formas de trabalho, novas formas de pagamentos, horários flexíveis, depende de como a organização enxerga esta questão.

3) Conclusão

Primeiramente, me aprofundei do capítulo 2 do PLT 412, tomei nota de alguns assuntos relevantes que pudesse desenvolver para responder as questões acima, impondo também meu modo de pensar, olhando meu lado profissional, e o pessoal, e como me encaixaria, para responder as perguntas. Assisti algumas vezes o vídeo, com olhares diferente, para poder comentá-lo, e ligar a mensagem que ele transmite, bem como a aula tema 02, basicamente, o que está descrito acima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com