TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Do Trabalho

Dissertações: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 3

O Mundo do Trabalho – Visão crítica

Entendemos que o trabalho possui um grau de importância muito grande na vida de qualquer pessoa, e o mesmo está ligado à motivação e satisfação de cada indivíduo. Esse grau de importância se relaciona com as necessidades financeiras das pessoas, ou seja, quando as necessidades aumentam, automaticamente aumenta a importância de se obter um trabalho, o qual traz retorno de salário, benefício, dever e direito.

A partir do momento em que o ser humano passa a obter esses benefícios citados, ele se torna praticamente independente de outro indivíduo. Passa a ter desejos e vontades, de gastar, comprar, comer, beber e etc. conforme suas condições permitem.

Trabalho e retorno de trabalho, garante uma questão chamada “sobrevivência”, para se manter vivo e ter condições de vida, é necessário dinheiro, o qual vem através de um esforço ou serviço prestado à alguma organização ou alguém de uma hierarquia maior que passa a ter o poder de mandar.

Porém, hoje, o trabalho do ser humano não é tão valorizado como antigamente, onde as organizações não possuíam tanta tecnologia capaz de desmerecer a mão-de-obra do trabalhador. Se tornou mais difícil de se encontrar emprego no mercado de trabalho, e de manter trabalhadores na organização.

A tecnologia avança a cada vez mais, desmotivando o trabalhador de exercer suas funções no dia-a-dia na organização, mas o obrigando a fazer seu serviço para se manter atualizado e cheio de coisas novas que o incentivam a gastar e gastar, para se sentir satisfeito com objetos avançados e tecnológicos, mas o mantendo insatisfeito na empresa por seu trabalho ser desvalorizado, pois o valor está sendo investido nas máquinas que o substituirão sempre.

Assim, o mundo do trabalho se torna uma cadeia alimentar. Exemplo:

Lembrando que, quando nos referimos à um indivíduo, estamos nos referindo aos funcionários, que são seres humanos que possuem necessidades, sejam elas diferentes ou de menores ou maiores condições financeiras.

Da mesma forma que as necessidades são diferentes uma da outra, as personalidades profissionais também são.

Sendo assim, devemos lembrar que o futuro de cada ser, depende de sua personalidade e objetivos a serem alcançados. Hoje, podemos sim dizer, que há profissionais muito capacitados e engajados a seguir carreira garantindo um bom futuro, mas como nãos são todos que têm o poder de relacionamento interpessoal, boa educação, boa comunicação, acaba sendo desagradável lembrar que muitos perdem a chance de crescimento profissional no futuro, pois no começo de suas carreiras não sabem aproveitar as boas oportunidades que as organizações oferecem.

Muitos possuem conhecimento, mas não sabem utilizar os mesmo para coisas boas e lucrativas, outros têm dons, mas demoram a descobri-los e perdem tempo fazendo coisas que não agradam ou não fazem parte de seu perfil.

Assim, as empresas acabam não encontrando os profissionais desejados para exercer funções dentro dela.

Hoje as pessoas têm maior capacidade de desenvolvimento, facilidade de comunicação, habilidade no que fazem, muito conhecimento, tecnologia avançada, e outros fatores que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com