TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Do Trabalho

Dissertações: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2013  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de DPP

Tecnologia em Design de Moda

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

De que forma o vídeo “Trabalho” se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Hoje as empresa estão com uma avaliação do colaborador mais voltada para o lado do desempenho do que o conhecimento cientifico, não basta ter inúmeros conhecimentos técnicos, tem que haver comprometimento com a tarefa a ser elaborada. Como uma pessoa após um final de semana exaustivo chegando no local de trabalho esbaforida conseguirá ter um bom desempenho em suas tarefas. Todo trabalhador deve ter a consciência de que necessita de descanso, devemos conhecer nossos limites e respeitá-los.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

O convívio com pessoas de diferentes posições hierárquicas está prejudicado pois os jovens de hoje acham que podem tudo e nada poderá detê-los, mas todos têm o seu lugar assim como no nosso próprio corpo humano o pé não é menos importante do que a cabeça. Para se ter um bom relacionamento devemos conhecer e respeitar o papel de cada um numa empresa.

Elabore um texto único com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Antigamente as informações demoravam mais para chegar ao seu destino, mas hoje com o avanço da tecnologia, quando se tem alguma questão o resultado, na maioria das vezes, vem imediatamente. Portanto quem não se atualizar com a tecnologia, fica ultrapassado. Devemos nos atualizar, hoje uma pessoa que não tem acesso a Internet fica meio que alienada, sem saber o que está acontecendo ao seu redor e no mundo. Mas temos que tomar cuidado para que não tornemos uns maníacos em “@” pois isto faz com que deixemos de lado pontos importantes como o contato físico com as pessoas, saber lidar e respeitar o outro. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o seu próprio bem estar, porém para se obter um bom ambiente de trabalho a satisfação deve ser, ou pelo menos tentar ser, voltado para a maioria. Criando assim um ambiente onde todos se sintam bem, pois passamos a maior parte de nossas vidas no trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com