TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Do Trabalho

Dissertações: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento pessoal e profissional

BAURU, 08 DE ABRIL DE 2013

Aula tema 02 – O mundo do trabalho

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Resolução : Conceitua-se que nem sempre o indivíduo utiliza o “trabalho” como meio de aprendizagem e sim como sacrifício, levando sempre como ponto negativo, e o vídeo representa um indivíduo como um “pinguim” que está feliz e empolgado com o fim do expediente de trabalho e usando o “urso” cansado e se arrastando como um indivíduo voltando ao trabalho no começo da semana.

O ponto positivo do trabalho é que se cria experiência e potencial para atingir objetivos futuros.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

Resolução : Com o avanço da tecnologia no mundo todos terão de acompanhar as mudanças, e esses jovens da “geração @” serão nada mais que nosso futuro, porque partirá deles a nova informação e todos terão que acompanhá-los, afinal os jovens de hoje serão o futuro de amanhã.

Elabore um texto único com no máximo 15 linhas onde expresse as conclusões a que chegou a partes dos anteriores

As mudanças que ocorrerão nos últimos tempos fizeram mudar não só o perfil do empregador como também o perfil do empregado que agora passa também a escolher aquilo que lhe beneficia e que atenda as suas necessidades pessoais e profissionais. Portanto um autoconhecimento facilita na escolha de empregos e na busca de melhorias contínuas, dessa forma você tem condições de procurar novas oportunidades que atendam melhor as suas expectativas e que minimizam e eliminam situações como as representadas pelo vídeo “trabalho”.

O mundo vem mudando cada vez mais, e a tecnologia vem tomando conta dos jovens, e trazendo outras culturas e aprendizagens os tornando mais flexíveis a fazer várias atividades ao mesmo tempo, mas isso os torna mais dispersos, tornando-os impacientes e com dificuldade de se relacionar com autoridades outras pessoas em seu ambiente de trabalho. Além de terem dificuldades em buscar soluções em meio a conhecimentos vividos, essa geração procura respostas nas tecnologias e alguns dos problemas do cotidiano somente é solucionado com experiência devida.

Conclusão:

Um projeto de vida deve fazer parte de todos que desejam atingir uma realização pessoal e profissional. Um fator importante é a certeza da escolha, bem como a viabilidade de se concretizar. Além dos recursos financeiros precisamos levar em consideração o tempo necessário para os estudos. Os projetos pré-definidos podem sofrer alterações ao decorrer do tempo, devido a mudanças no mercado de trabalho e pessoais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com