TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Do Trabalho

Monografias: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

Passo 03: Responda a questão abaixo, por escrito:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

R: O trabalho é fundamental na vida humana e a evolução da sociedade se deu, em grande parte, graças à capacidade do homem de transformar o meio ambiente e garantir um constante desenvolvimento, evoluindo ate o estagio atual.

O trabalho é qualquer atividade física ou mental que tem por objetivo criar, transformar ou obter algo da interação homem meio ambiente. (CAMPOS, 2011)

Temos duas maneiras de perceber o mundo de trabalho;

Visão Positiva

O trabalho afasta de nós três grandes males: o tédio, o vício e a necessidade! (Voltaire)

Ou seja, é essencial para que possamos evoluir.

Visão Negativa

Diante de certas circunstâncias o trabalho pode servir como instrumento de dominação, capaz de produzir sofrimento ! (Dejours)

Seja qual for a nossa tendência quanto ao significado de trabalho é certo que o mundo de trabalho tem sofrido profundas transformações.

Em relação ao vídeo, ele quer nos mostrar que o trabalho por mais satisfatório que seja ele cansa.

Passo 05: Responda a questão abaixo, por escrito:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

R: Por um lado a tecnologia ajuda bastante, mas por outro atrapalha bastante também, principalmente para os profissionais do futuro, que são chamados de multitarefas por terem capacidade de executarem mais de uma função por vez.

Mas isso não significa que sejam tarefas bem produtivas, a qualificação daquilo pode ser péssima. Sem contar que, de acordo o mundo tecnológico vai se evoluindo, o homem também vai, cada vez com mais pressa, e pode chegar na fase adulta e já querer ser um profissional formado e sair passando na frente de tudo e de todos, trazendo assim problemas ao invés de soluções em uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com