TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Do Trabalho

Dissertações: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2013  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

Aula Tema 02 O mundo do Trabalho

03- De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentada no capitulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo se relaciona com as discussões de conceito de trabalho, a forma como o personagem sai de seu emprego na sexta- feira e como ele voltou na segunda-feira, pode atrapalhar seu rendimento no emprego. Se o mesmo chegar na segunda-feira mantendo o ritmo de saída na sexta com disposição pró atividade sua atividades serão bem desempenhadas e seu rendimento em prol da sua profissão sempre será bem sucedidas. Os funcionários ao chegarem na empresa se arrastando certamente seu desempenho deixara a desejar em relação a outro colaboradores atentos e dispostos.

Aspectos positivos: O empregado focado e disposto em seu trabalho, vai se destacar no sempre, por atingir sempre suas metas e objetivos esperado pela empresa.

Aspectos negativos: Se determinado sujeito andar se arrastando em seu ambiente de trabalho, seu rendimento não será o mesmo, e poderá perder seu emprego para um outro profissional. Sabe-se que o mercado de trabalho é competitivo e tem haver resultados positivos, se o mesmo não acontecer, estará sujeito perder seu espaço no ambiente de trabalho.

05- Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

As inovações tecnológicas deixarão impactos profissionais de forma a mudar seus ambientes de trabalho, transformando as estruturas organizacionais, onde haverá competitividade nas relações de trabalho que reduzirá custos e que contribuirão diferentes negócios da empresa. Será exigido do mercado mão de obra qualificada. O profissional que não acompanhar estas mudanças estará deslocado e poderá seu posto no ambiente de trabalho.

06- Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Texto

O trabalho pode ser abordado de diversas maneiras, com foco em outras áreas.

Considerando trabalho qualquer atividade física ou mental que tem o objetivo de criar ou transformar algo.

De acordo com as mudanças tecnológicas o trabalho e seu mercado estão sofrendo alterações favoráveis e não favoráveis, onde favoráveis, com maquinas e tecnologia de ultima geração automatizando processos industriais deixando de lado o serviço manual, em determinados trabalho a maneira de executar acontece só de maneira braçal. E por outro lado com maquinários de linha de produção de ponta ou ultima geração acaba ganhando mercado por causa da sua eficiência no aumento de linhas de produção. Mais há quem não se renda com os avanços da tecnologia e acaba desenvolvendo suas atividades com suas maneiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com