TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Navio Negreiro

Trabalho Escolar: O Navio Negreiro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  713 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

Atividade de Auto Desenvolvimento

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

A relação existe na questão de que o profissional terá que reavaliar a sua conduta para poder enxergar uma visão positiva. Aparentemente ele tem uma visão negativa do trabalho, tendo em sua perspectiva, uma visão do trabalho como sendo um instrumento de dominação, capaz de produzir sofrimento.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

As inovações terão um grande impacto no perfil desses futuros profissionais, pois eles fazem parte desta geração tecnológica e com isso se comunicam melhor, possuem mais informações, e possuem uma mobilidade social maior, pois com essas inovações tecnológicas, eles podem trabalhar em qual lugar. Acredito também que as empresas farão o possível para ter os melhores profissionais se adaptando a este novo perfil profissional como já vem acontecendo há alguns anos.

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Conclusão

Devido a Globalização e o consequente avanço das inovações tecnológicas, os profissionais de hoje precisam passar por transformações significativas de modo a assumir novos desafios importantes e focados em atrair, reter e, principalmente desenvolver seus talentos, tendo como seu principal objetivo, preservar a motivação e manter-se em um clima organizacional positivo e favorável tanto para as empresas, quanto para os empregados. Hoje, os profissionais devem a todo o momento desenvolver suas competências, visando a plena capacitação profissional, num mundo altamente competitivo e qualificado, onde todos nós devemos estar preparados para prestarmos serviços nas empresas, com qualidade, eficiência e produtividade. Hoje se exige o segundo grau para alguns cargos, nível superior com especialização na área de atuação, conhecimentos de informática e, em alguns casos, a escrita e fluência de uma segunda ou terceira língua. Com o rápido avanço da tecnologia, muitas máquinas e equipamentos utilizados para a produção nas empresas, possuem sofisticados sistemas de computadores e da robótica, motivo pelo qual os operadores das máquinas deverão conhecer informática, ou seja, o conhecimento hoje é primordial para manter-se em um mercado competitivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com