TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Novo Contexto E Seu Impacto No Processo Adaptativo-Inovativo Das Organizações.

Artigos Científicos: O Novo Contexto E Seu Impacto No Processo Adaptativo-Inovativo Das Organizações.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2013  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  1.315 Visualizações

Página 1 de 2

O Novo contexto e seu impacto no Processo Adaptativo-Inovativo das Organizações.

Capitulo 4

Mundo em mudanças.

A percepção consiste na aquisição, interpretação e organização de informações obtidas através dos sentidos. Sendo uma ferramenta fundamental para os relacionamentos, pois provoca reflexão dos sinais transmitidos exteriormente ou internamente.

Os grandes fatores que influenciam a percepção são a atenção e a compreensão dos acontecimentos. Pois, ao compreendermos os acontecimentos, podemos entendê-los de acordo com nosso ponto vista, de acordo com nossa cultura e modo de vida.

A percepção vai além do senso crítico, afinal, envolve os sentidos da visão, audição, paladar, olfato e tato. E através destes sentidos podemos chegar a várias conclusões, dependendo da nossa percepção.

A percepção é formada de acordo com a maturidade de cada um, bem como suas experiências de vida. Por isso, ela é subjetiva e individual. Portanto, não haverá uma percepção igualmente a todos, como vimos, ela depende, primordialmente, do caráter, índole e moral do preceptor. Também é através da linguagem oral, corporal ou escrita que podemos nos comunicar, bem como suscitar vários tipos de percepções. Sendo que, comunicamos de inúmeras formas. Mesmo sem dizermos uma palavra, podemos manifestar nosso descontentamento ou concordância através da nossa linguagem corporal e a percepção que transmitimos.

A comunicação se faz através da interação, da informação transmitida ou captada. Independe a maneira como é feita, seja na forma culta ou popular. A verdadeira importância da comunicação é fazer entender, chegar ao seu receptor e transmitir a mensagem desejada. Aprendemos sobre a comunicação organizacional que trata da importância da interação do trabalho em uma finalidade: organizar e unificar os interesses da organização. Desenvolvendo habilidades e técnicas para melhor desenvolvimento das relações de integração do grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com