TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PACKET TRACER PROJETO INTEGRADO RESUMO

Por:   •  5/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.821 Palavras (8 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 8

RESUMO

O Packet Tracer é uma solução integral para simular, analisar, observar e ter uma prévia sobre as redes físicas, wireless ou fibra ótica para montagem de uma lan house para ação de inclusividade no formato centro digital. Sua possibilidade complementar de monitoria de pacote de dados a torna mais justificavel ferramenta para um projeto deste porte no segmento de análise e desenvolvimento de sistemas. É simplesmente indispensável para profissionais, professores e estudantes o uso de um recurso como este para empreender análise ou aplicações de conceitos relacionados matemática para computação, fundamentos de rede de dados e comunicação e metodologia cientifica, além de garantir que o projeto obedeça a padrões qualificadores quanto a atendimento das principais normas sobre ética e legislação aplicada. Nosso projeto deverá desenvolver uma solução para criação de um Centro de Inclusão Digital para Idosos (CIDI) multitarefas e multiambientes, para a grande boa desenvoltura de tal desenho existe tal software tão abrangente e especial com o intuito de análise de redes capaz de simular o funcionamento de uma rede física, wireless ou fibra. Este PIM tem seu transcurso segmentado por diversas disciplinas referentes ao fomento do que foi exposto nas aulas do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas neste bimestre, seu foro de conclusão de tal grade é propor uma atividade amplamente técnica, complexa, onde através de um estudo caso possamos não só praticar nossas habilidades adquiridas e incentivar a Inclusão Digital de modo a melhorar a qualidade de vida e a inclusão social de uma parcela da população que recentemente vem se inserindo nas tendências de consumo massificado de tecnologias diversas, contato com novos dispositivos tecnológicos e vontade de aprender e entrar em contato com a rede mundial de computadores.

PALAVRAS CHAVE: PACKET TRACER, CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL PARA IDOSOS (CIDI), ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS.

ABSTRACT

The Packet Tracer is an integral solution for simulating, analyzing, observing and previewing the physical, wireless or fiber-optic networks for assembling a lan house for inclusivity action in the digital center format. Its complementary possibility of data packet monitoring makes it a more justifiable tool for a project of this size in the analysis and system development segment. It is simply indispensable for professionals, teachers and students to use a resource such as this to undertake analysis or applications of mathematical concepts related to computing, data network fundamentals and communication and scientific methodology, and ensure that the project obeys the qualifying standards regarding compliance with the main norms on ethics and applied legislation. Our project should develop a solution for the creation of a multi-tasking and multi-environment Digital Inclusion Center for the Elderly (CIDI), for the great goodness of such design there is such comprehensive and special software for the analysis of networks capable of simulating the operation of a physical, wireless or fiber network. This PIM has its course segmented by several disciplines related to the promotion of what was exposed in the classes of the course of Analysis and Development of Systems in this bimester, its forum of conclusion of such grid is to propose a widely technical activity, complex, where through a study if we can not only practice our acquired skills and encourage Digital Inclusion in order to improve the quality of life and the social inclusion of a portion of the population that has recently been inserted in the trends of mass consumption of different technologies, contact with new technological devices and willingness to learn and get in touch with the worldwide computer network.

KEYWORDS: PACKET TRACER, DIGITAL INCLUSION CENTER, ANALYSIS AND DEVELOPMENT SYSTEM

01. INTRODUÇÃO

Tendo em vista que hoje vivemos claramente um momento ambivalente de transição no modo de vida e de comunicação, devido às imensas possibilidades que a Internet e as Tecnologias Diversas oferecem, é importante manter uma visão crítica e avaliar como estas mudanças trazem beneficio para o desenvolvimento das relações humanas e os impactos que podem decorrer da diminuição da exclusão tecnológica e aumentando a interação, educação, socialização, etc.

Hoje o público de terceira idade já é protagonista para inúmeras possibilidades que a informática e o acesso a internet promovem, segundo pesquisas de foro investigativo censitário recentes formuladas pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, mostra que há um aumento do acesso a internet por este público na faixa percentual de 46% nos últimos quatro anos, além disto, mesma pesquisa revela que mais de 220 mil novos dispositivos tecnológicos como celulares e tablets já estão em posse de pessoas com mais de 65 anos como seus utilizadores principais.

. Suportes tecnológicos que intermediam a comunicação, em que se precisa de um aparato para codificar e outro para decodificar a mensagem, ou seja, o emissor precisa do aparelho para emitir a mensagem e o receptor precisa do aparelho para recebê-la. Elimina-se a necessidade de partilhar um mesmo espaço para que haja comunicação, amplificase o alcance, mas diminui-se a interatividade, a participação no processo comunicativo, ou seja, diminui-se a partilha. (MANUAL PIM, P.06).

Os Centros de Inclusão Digital para o Idoso (CIDI) hoje são referência para a qualidade de vida da pessoa idosa, bem como o atendimento dos seus direitos, por parte do poder público pelo fomento do direito a informação, direito a se comunicar livremente, direito de ter liberdade de expressão nas muitas midias, direito a facilidade funcional de serviços de utilidade pública, enfim direito a ser um cidadão moderno e conectado. Esta atenção à população idosa é também um dos importantes temas da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República que apresenta em seu site http://www.sdh.gov.br/assuntos/pessoa-idosa programas, dados estatísticos, direitos assegurados e legislação relacionada ao idoso no Brasil. Em conjunto com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a

prefeitura decidiu implementar um Centro de Inclusão Digital do Idoso (CIDI) na Cidade, a fim de possibilitar acesso às Tecnologias da Informação e à Internet para esta camada da população que vem crescendo ao longo dos anos no município. Neste

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (60 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com