TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Papo Reto

Por:   •  12/6/2023  •  Seminário  •  1.145 Palavras (5 Páginas)  •  25 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Nessa obra, responderei várias perguntas realizadas em palestras, congressos e reuniões por vários lugares no Brasil. Abordarei algumas dificuldades encontradas por jovens no âmbito SEXUAL, RELACIONAMENTO E ENTRE OUTROS .

A vida de um jovem não é fácil, por vários motivos o jovem é atacado em várias áreas de sua vida. Ataques pela mídia, sociedade, família, tribos, colegas entre outros.

Dificilmente os jovens encontram pessoas confiáveis para desabafo para confidencia de suas dificuldades e segredos.

Nesse livro, você encontrará dicas de como e com quem se abrir de forma segura e bem divertida para não ficar completamente abafado e parecendo um peixe fora D’agua.

Por muitos anos, quando trabalhava com jovéns fiquei imaginando como ajudar essa turma, o que fazer para eles se sentirem mais a vontade. Percebi que na escola, faculdade e em outros lugares, vocês são descriminados e muitos tem sentimentos recolhidos e com isso ficam se culpando e se achando indigno aos Céus e a salvação.

Queridos, entendam que a salvação é graça de Deus, ninguém merece a salvação por si mesmo e se não for a por essa graça que é um favor imerecido, não herdaremos a salvação. Intenda que você não é melhor que ninguém, mas também não é pior. Já atendi pessoas que se achavam o verme do verme da pulga do carrapato do bandido lá do fim do mundo.

Não permita que seus pecados sejam maiores que a graça de Deus sobre sua Vida .

O salmista escreveu:

Tú és bondoso e perdoador, senhor rico em graça

Para com todos os que te invocam! Sl 85:5

Entenda que a graça de Deus é superior a qualquer acusação do inimigo sobre sua vida. Haja o que houver, Jesus perdoa seus pecados e purifica sua vida.

Esse livro tem o cunho de mostrar para você que, não é só você que tem problemas, dúvidas, medos e incertezas. Entenda que tem pessoas com muito mais dúvidas que você, é claro que cada um com a sua, mas a mensagem é: Ainda tem jeito para sua situação, basta você ter coragem de procurar ajuda, sempre haverá alguém enviado de Deus para lhe fornecer uma palavra de aconselhamento. Uma pessoa

Olhar o decote e a Bunda da minha namorada é pecado?

Papo Reto :

Fala verdade, você já sabe que esse olhar de que me fala é cobiçador, não é julgamento meu, mas o cunho da pergunta já delata o que pergunta. se está olhando com desejos sexuais claro que é pecado, não é seu, você ainda não se casou com ela! Cobiçar é pecado, existem alguns tipos de olhares, Jesus falou para arrancar o olho que te faz pecar, claro que não é uma literalidade. Evitar esses olhares pedindo graça a Deus e Jejuando sempre é um caminho para evitar o pecado.

Olha esse texto de Tito 1;15

“Tudo é puro para os puros; mas nada é puro para os impuros e descrentes, pois a mente e a consciência deles estão sujas.”

“Era meu aniversário de 18 anos, fui nas Tias (casa de Prostituição) contei os dias até chegar. Não deu outra, fui lá só que arrependi!”

Papo Reto: sua fala demostra vários fatores, vou me ater em poucos. Veja só, você aguardou 18 anos para ir nesse lugar, talvez por uma curiosidade ou fruto do machismo que somos impostos pela sociedade. A verdade é que nessa espera louca, você poderia ter esperado para tantas outras coisas boas para sua vida como tirar a carteira de motorista, fazer um concurso público e entre outros. Foram 18 anos de espera para um fim que ainda te fez arrepender. Não sei se fez o que geralmente se faz lá ( compra de sexo) o fato é que aconteceu. Arrependeu por que foi, por ter esperado tanto tempo, por ter feito algo ou por não ser o que esperava? A verdade é que você sonhou com algo que você já sabia que não lhe traria felicidade! A ilusão da ida até esse lugar, sedo servo de Deus te deixou em maus lençois, a nutrição desse pensamento denota a o afastamento de alguma forma de Deus e seus designos. Mais o papo é o seguinte: Quem nunca pecou?.

“ o que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (52.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com