TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo : Papo de Líder - Eugenio Mussak. Mensagem aos Acomodados

Artigo: Artigo : Papo de Líder - Eugenio Mussak. Mensagem aos Acomodados. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  Artigo  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

Artigo : Papo de Líder - Eugenio Mussak

Mensagem aos Acomodados

No ambiente organizacional é notório a presença de pessoas sem atitude, a maioria fica a espera de ordens de seus superiores. Para os superiores é um problema lidar com uma equipe de funcionários acomodados, sem proatividade.

Porém um texto escrito em 1899 , pelo escritor Elbert Hubbart relata uma história que se passa na Guerra – Hispano – Americana, o Presidente americano William Mc Kinley precisava mandar uma carta ao General Calisto Iñiguez líder das forças rebeldes cubanas contra os espanhóis, foi pedido que essa missão fosse designada a um homem de confiança que não preza obstáculos quando tem um objetivo. O escolhido foi o tenente Rowan , que navegou até a ilha de Cuba passou fome, frio e quase foi preso , mas não desistiu cumprindo assim sua missão de entregar a mensagem ao general Calixto.

A história é alvo de criticas por expressar obediência cega, e submissão a autoridade , mas também é uma homenagem ao comprometimento que está em falta nas organizações hoje em dia. O Escritor do texto usa expressões fortes para definir pessoas sem atitude , e atribui ato de heroísmo á aqueles que fazem parte da solução e não do problema assim como o tenente Rowan a cumprir sua missão perante a obstáculos.

No artigo identifica se competências que estão em falta nas organizações , e mostra também que isso não é um problema antigo. A grande queixa é a falta de pessoas com ATITUDE, PROATIVIDADE E COMPROMETIMENTO, essas três competências são resignadas competências comportamentais .

Competências Comportamentais tem o enfoque de atitude que é o “querer fazer” . É necessária uma predisposição pessoal em realizar ou não a função na empresa sem que se espere um comando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com